O BMW Série 7 é um ícone da marca alemã e representa o ápice do luxo e tecnologia que os bávaros podem oferecer aos seus clientes. Na última temporada da série de sucesso Stranger Things, uma unidade do sedã de luxo foi utilizada com bastante destaque.
Ambientada na década de 1980, a série se destacou por trazer ao presente e à cultura pop alguns ícones do passado. Nas temporadas anteriores, a música e a moda estavam bastante presentes, porém, na última fase, o destaque do passado foi automotivo, um BMW 733i.
O série 7 foi pioneiro em diversos aspectos, principalmente em tecnologia, sendo o primeiro BMW a contar com computador de bordo e luzes de serviço, freios ABS e até airbag opcional (a partir de 1985).
Dependendo da versão escolhida e dos opcionais, era possível configurar uma unidade do Série 7 E23 com acabamento de madeira, bancos elétricos, bancos com aquecimento, vidros e retrovisores elétricos, telefone celular e até mesmo comandos de som para os ocupantes traseiros.
A versão 733i foi oferecida em 1977 no mercado norte-americano e era equipado com o tradicional motor seis cilindros em linha de 3,2 litros e 177 cv de potência e torque de 27,1 kgfm de torque, com tração traseira e transmissão manual de apenas quatro marchas.
Vale destacar que o modelo americano é diferente do modelo vendido na Europa. Por questões de segurança e leis de emissões, o Série 7 contava com mudanças no motor e era equipado com para-choques exclusivos, trocados para a aprovação do modelo nas regras de segurança do país.
Aparição frequente nas telas
Além da aparição em Stranger Things, o BMW Série 7 E23 também pode ser visto no filme Jurassic Park e também em De Volta para o Futuro.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!