x
UAI
Histórico!

Stellantis supera marca de 1 milhão de veículos vendidos na América do Sul

Brasil e Fiat são os principais responsáveis pelo ano recorde da Stellantis na região

Publicidade
Stellantis está exportando o Jeep Commander para países do Oriente Médio
Stellantis está exportando o Jeep Commander para países do Oriente Médio Foto: Reprodução/Stellantis

A Stellantis teve motivo de sobra para comemorar durante as festas do fim de 2025. O conglomerado automotivo registrou a sua melhor performance na região e alcançou a marca expressiva de mais de um milhão de veículos vendidos.

Em comunicado, a Stellantis destacou que com menos de cinco anos de história (FCA e PSA se juntaram em janeiro de 2021, se tornou a primeira empresa a ultrapassar a marca de um milhão de carros comercializados na região.

Detentora de marcas como Fiat, Ram, Jeep, Peugeot, Citroën, a Stellantis se beneficiou de uma cadeia de produção, vendas e logística já existente na região, mas também soube entender o mercado e oferecer aos consumidores o que buscam em automóveis.

Fiat e Strada lideram as vendas mais uma vez

Fiat alcança a marca de 2,5 milhões unidades da Strada
Fiat Strada Foto: Divulgação/Fiat

Entre as sete marcas da Stellantis no Brasil, quem apresentou mais destaque foi novamente a Fiat. Prestes de completar 50 anos de atuação no país, a Fiat liderou o mercado pelo quinto ano consecutivo, com a Strada sendo o carro mais emplacado do ano da Fiat, do Brasil e da América Latina.

Nos segmentos, a Stellantis liderou as picapes médias (C-picapes) com Toro e Rampage, encabeçou o segmento de vans com a veterana Fiorino. Entre os SUVs médios, o líder foi o Jeep Compass, que se aproxima de completar uma década como o carro mais vendido do segmento.

A Jeep também registrou crescimento na Argentina e alcançou 3,8% de participação no país vizinho, sendo até então, o melhor ano da marca por lá.

Outra empresa de destaque foi a Citroën, que conseguiu o maior número de emplacamentos nos últimos 11 anos, e apresentou crescimento de 16% em relação ao ano de 2024.

2026 movimentado

 

Como estão alguns carros que já foram vendidos no Brasil e ainda são fabricados na Europa.
Novidade da Fiat em 2026 pode ser inspirada no Grande Panda da Europa Foto: Fiat/Divulgação

Para o ano que se inicia, a Stellantis promete 16 novos lançamentos, entre modelos inéditos e novas versões de carros já lançados. A empresa já confirmou que serão seis modelos
equipados com as tecnologias eletrificadas Bio-Hybrid.

A principal novidade da Stellantis será um novo modelo compacto para a Fiat, que ainda não teve o nome revelado, mas é tratado como “sucessor do Argo” e deve apresentar características de um SUV compacto. A novidade deve chegar para celebrar os 50 anos da Fiat no Brasil, e terá similaridades com o Grande Panda vendido na Europa.

Além disso, a Ram Dakota, exposta no Salão do Automóvel, será oficialmente oferecida para o público em 2026, bem como o Jeep Avenger, já disponível na Europa.