x
UAI
Conheça!

China: VW Passat vira híbrido que roda 1300 km sem abastecer

Com tecnologia plug-in, modelo se mantém vivo apesar de queda nas vendas na Europa

Publicidade
Passat ePro apresenta semelhanças visuais com novo Jetta
Passat ePro apresenta semelhanças visuais com novo Jetta Foto: reprodução/Car News China

O nome Passat é um dos mais importantes da história da Volkswagen. Na China, a marca acaba de confirmar o lançamento do Passat ePro, que chegará ao país em 2026, estreando uma nova motorização híbrida para a SAIC-Volkswagen.

O Passat ePro chinês estreia a nova linguagem visual da marca por lá, caracterizada principalmente pelos faróis em LED “Tech Smart”, logotipo iluminado e barra em LED que atravessa toda a dianteira. Na traseira, a lanterna também em LED apresenta o logotipo iluminado e o fundo na cor preta, algo já visto na Europa.

Considerado o último reduto dos sedãs, o mercado chinês ainda possui elevada demanda por sedãs. O Passat ePro chega medindo 5,01 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,48 m de altura e 2,87 m de entre-eixos. Esses números fazem do lançamento maior que o Passat europeu (vendido somente na carroceria perua) e do Magotan, equivalente vendido pela FAW-Volkswagen.

Interior Passat ePro
Interior Passat ePro Foto: reprodução/Car News China

Internamente, o Passat ePro se destaca pelas semelhanças com modelos da linha de elétricos ID. e também pela similaridade com outros carros lançados na China. A cabine é minimalista e conta com painel de instrumentos de 10,3 polegadas, multimídia de 12,9” e uma tela adicional para o passageiro.

Debaixo do capô está o motor EA211 EVO II 1.5 turbo de 129 cv de potência, junto de um motor elétrico de 197 cv de potência. A potência e torque máximo do conjunto combinado não foi divulgado. Entretanto, a mídia chinesa confirma que as baterias de 22 kWh de capacidade permitem 150 km de alcance 100% elétrico e 1300 km em modo híbrido. 

Passat ePro
Passat ePro Foto: reprodução/Car News China

Na China, o Passat é o modelo mais vendido da Volkswagen. Entre janeiro e outubro, foram 187.807 unidades vendidas, o carro mais vendido da SAIC-VW, e com a variante híbrida, a tendência é que o público compre ainda mais exemplares.