A Ford confirmou que está preparando 20 lançamentos para o mercado brasileiro entre 2026 e 2027. A primeira novidade da montadora norte-americana será a inédita Ranger híbrida plug-in (PHEV), com produção na fábrica de General Pacheco, na Argentina.
Segundo a Ford, a Ranger terá como base o motor 2.3. No Brasil, a picape adotará configuração flex, com a possibilidade de rodar a gasolina, etanol e eletricidade. Com um papel estratégico para o mercado sul-americano, o modelo é fruto de um investimento de US$ 170 milhões (R$ 910 milhões).
Para o mercado brasileiro, a versão híbrida plug-in da Ranger será oferecida apenas na configuração de cabine dupla. Até o momento, a Ford não deu mais detalhes sobre a versão sul-americana, como equipamentos de segurança e itens tecnológicos.
A Ranger vendida na Europa e na Ásia vem com motor 2.3 EcoBoost turbo a gasolina com um propulsor elétrico de 75 kW, entregando 281 cv de potência e 71 kgfm de torque. O sistema híbrido plug-in permite rodar até 40 km no modo 100% elétrico e mantém as capacidades de utilitário, com carga útil de 1 tonelada e reboque de 3.500 kg.
Em relação aos outros produtos, a Ford deve dar mais detalhes nos próximos meses. Com a alta das picapes e a transição para a eletrificação, é possível que a fabricante invista nesses segmentos. Segundo dados da Fenabrave, a marca é a 12ª que mais vendeu veículos no Brasil entre janeiro e novembro de 2025, com 48.799 emplacamentos.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!