x
UAI
A PARTIR DE 2026

Chevrolet Captiva EV se une ao Spark e também será feito no CE

GM convidou Lula, Alckmin e outros políticos para evento que marcou o início da produção na PACE

Publicidade
Captiva EV
Captiva EV Foto: Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet anunciou, nesta quarta-feira (3), que a Captiva EV também será produzida na Planta Automotiva do Ceará (PACE), na cidade de Horizonte, a partir de 2026. Desta forma, o modelo se une ao Spark EUV, que começou a ser fabricado no local justamente hoje. 

 

Para o evento de inauguração da fábrica, a Chevrolet convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o Vice-Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; do governador do Ceará, Elmano de Freitas; além de ministros e parlamentares. 

Chevrolet começou a fabricar Spark EUV no Ceará
Chevrolet começou a fabricar Spark EUV no Ceará Foto: Divulgação/Chevrolet

O presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, também marcou presença e reforçou a importância do movimento. "Trazer a produção do Spark EUV e do Captiva EV para o Brasil é um passo coerente com tudo o que defendemos para a indústria nacional: competitividade, tecnologia e visão de longo prazo", declarou. 

A produção nacional dos modelos faz parte do investimento da General Motors (GM) na casa dos R$ 7 bilhões no Brasil. O montante, que será aplicado até 2028, tem foco na mobilidade sustentável e abrange a renovação completa do portfólio de veículos, desenvolvimento de tecnologias customizadas para o mercado local, além da criação de novos negócios.

Captiva EV

Wuling Starlight S, batizado no Brasil como Chevrolet Captiva EV
Wuling Starlight S, batizado no Brasil como Chevrolet Captiva EV Foto: Divulgação

O Captiva EV é derivado do Wuling Starlight S, da joint-venture SAIC-GM-Wuling, e carrega um design que mescla a identidade da Chevrolet com características marcantes do modelo chinês.

Em termos de dimensões, ele mede aproximadamente 4,74 m de comprimento, 1,89 m de largura e tem entre-eixos de 2,80 m, de acordo com dados do Starlight S. Por dentro, o veículo surpreende com central multimídia de 15,6 polegadas, painel digital de 8,8″, e layout clean, reforçando a proposta de um SUV moderno e tecnológico.

Captiva EV
Captiva EV Foto: Divulgação/Chevrolet

Na motorização, o propulsor elétrico de 204 cv (150 kW) é alimentado por uma bateria de 60 kWh, o que permite uma autonomia de 304 km, segundo o Inmetro. No Brasil, Captiva EV terá produção nacional em regime de montagem modular, semelhante ao processo adotado para o Spark EUV. Seu preço é de R$ 199.990.

Captiva EV
Captiva EV Foto: Divulgação/Chevrolet

Entre os equipamentos, o Captiva EV tem piloto automático adaptativo, visão 360°, frenagem autônoma de emergência, assistente de faixa e teto solar panorâmico.