A Citroën apresentou oficialmente suas novidades para o Salão do Automóvel 2025 na coletiva de imprensa nesta quinta-feira. A marca francesa surpreendeu ao levar ao palco o SUV C5 Aircross.
Topo de linha da Citroën na Europa, o C5 Aircross foi apresentado este ano no Velho Continente e representa uma mudança significativa em relação aos demais carros da marca.
Produzido a partir da plataforma STLA Medium, o C5 Aircross mede 4,65 m de comprimento, sendo 2,78 m de entre-eixos e porta-malas de 565 litros de volume.
O design esculpido da dianteira traz faróis em LED matrix com assinatura de três pontos. As lanternas traseiras também se destacam pela assinatura light wings.
A cabine do C5 Aircross aposta em linhas retas e a multimídia vertical de 13”. Entre os destaques da parte interna estão heads-up display, bancos com aquecimento ou ventilação, bancos traseiros reclináveis, câmera 360 e ADAS nível 2 com itens como alerta e assistência à mudança de faixa, reconhecimento dos limites de velocidade, detecção de ponto cego, reconhecimento de sinalização de trânsito e retrovisores eletrocrômicos.
Na Europa, o modelo é vendido com motorização híbrida de 145 cv, híbrida plug-in de 195 cv ou elétrica de 210 cv e 520 km de alcance ou 230 cv e 680 km de alcance.
Apesar de apresentado, a Citroën não divulgou se pretende vender o C5 Aircross por aqui.
Fórmula E e toda a gama
Além dos lançamentos mais recentes da marca (C3 XTR, Aircross XTR 7 Turbo 200 e Basalt Dark Edition), a Citroën irá exibir o quadriciclo elétrico Ami e o conceito Basalt Vision, que aposta em um visual mais esportivo e a chamativa cor amarela.
Além desses modelos, a Citroën terá em exposição um carro de corrida da Fórmula E. O e-prix de São Paulo, que acontece no dia 6 de dezembro, será a primeira corrida da marca na categoria.
A marca estará com ativações para distribuir ingressos para a própria Fórmula E e também para a Tardezinha, evento patrocinado pela marca francesa.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!