A Jeep iniciou o segundo dia de coletivas do Salão do Automóvel anunciando seus modelos em exposição no evento. A principal novidade da marca será o SUV compacto Avenger, que fará sua aparição pública pela primeira vez no país, além dos inéditos Cherokee e Recon, recém-apresentados pela marca nos Estados Unidos.
O Avenger, que será fabricado em Porto Real, será o primeiro carro da marca com ChatGPT embarcado, graças a uma parceria da marca com a OpenAI, desenvolvedora do chatbot. No caso do Avenger, o aplicativo será um assistente conversacional e virtual para os passageiros.
Até o momento, a Jeep não especificou a motorização do Avenger, mas como o SUV é construído a partir da plataforma CMP, a tendência é que utilize os motores 1.0 T200 e T200 Hybrid, de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
Apesar das linhas similares, o Avenger irá conviver com o Renegade, até pelo fato de ser menor. Na Europa, o Avenger mede 4,08 m de comprimento, com 2,56 m de entre-eixos. O Renegade nacional mede 4,26 m de comprimento com 2,57 m de entre-eixos.
Cherokee e Recon em exibição
Quem visitar o estande da marca no Salão do Automóvel poderá conhecer em primeira mão a sexta geração do Cherokee, oferecida nos Estados Unidos com motor 1.6 híbrido ou 2.0 Hurricane 4 EVO.
O SUV mede 4,77 metros de comprimento, 1,71 m de altura e 1,87 m de largura, com 2,87 m de altura.
Compartilhando a mesma plataforma com o Cherokee, a marca também apresentará o Recon, novo SUV aventureiro 100% elétrico da marca apresentado nesta semana nos Estados Unidos.
Com linhas que mesclam o design de Renegade e Wrangler, o principal destaque do Recon é a modularidade de suas portas, que podem ser removidas para o uso em off-road.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!