x
UAI
Faz falta?

Mitsubishi não descarta retorno de Lancer Evolution

Fabricante japonesa busca formas de ser mais lucrativa, e retorno do esportivo pode estar nos planos

Publicidade
Mitsubishi Lancer Evolution teve 10 gerações e marcou época no mundial de rally
Mitsubishi Lancer Evolution teve 10 gerações e marcou época no mundial de rally Foto: Divulgação

A Mitsubishi tem um histórico de sucesso em rallys e com modelos esportivos, mas desde 2016, seu principal ícone de esportividade, o Lancer Evolution, não é fabricado. Em pleno processo de reestruturação, a marca busca formas de se tornar mais rentável, e pode até retornar com o tradicional esportivo 4x4.

Durante o último Japan Mobility Show, Kaoru Sawase, engenheiro da Mitsubishi, declarou ao portal australiano Drive que a ideia do retorno do ‘Evo’ nunca foi totalmente descartada pela empresa.

“Temos o sonho, claro, para o Lancer Evolution. É meu sonho pessoal. Temos uma variedade de tecnologias à disposição”, declarou Sawase.

Apesar de não ser uma confirmação, a declaração do executivo mostra que o retorno do Evolution não é totalmente descartado, porém, anuncia que caso o modelo retorne, a eletrificação deve estar presente.

Outro ponto de dúvida sobre o futuro do Evolution seria justamente a carroceria. Nas 10 gerações iniciais, o modelo sempre foi baseado no Lancer Sedan, descontinuado pela marca em 2024. A principal probabilidade seria de um retorno como SUV, assim como aconteceu com o Eclipse.

Atualmente, a Mitsubishi utiliza suas próprias plataformas para carros vendidos na Ásia e América do Sul, enquanto na Europa, a gama da marca é composta por modelos da Renault rebatizados. Outra possível alternativa seria usar a base de alguns sedãs na Nissan, parceira de Renault e Mitsubishi.