A Stellantis informou, nesta terça-feira (11), que o Jeep Compass alcançou a marca de 600 mil unidades produzidas no Brasil. O SUV, um dos mais vendidos no mercado nacional, é fabricado no Polo Automotivo de Goiana, no Pernambuco, desde o início de 2016.
O vice-presidente da Jeep na América do Sul, Hugo Domingues, ressaltou a importância da marca. "Superar as 600 mil unidades produzidas não é uma tarefa para qualquer SUV. Isso mostra como o Compass é uma referência no mercado brasileiro", disse o executivo.
Apesar do feito expressivo, o Compass não superou outros modelos da própria Stellantis. A Fiat Toro, por exemplo, também foi lançada no começo de 2016 e é fabricada na unidade pernambucana. Ainda assim, a picape atingiu as 600 mil unidades produzidas em junho deste ano.
Já o Fiat Argo, feito na unidade de Betim (MG), começou a sua fabricação nacional em maio de 2017. O hatch alcançou a marca de 600 mil unidades produzidas em agosto de 2025. O modelo é um dos compactos mais vendidos no Brasil.
Independente disso, o Compass segue uma história de sucesso no mercado nacional. No ano passado, o modelo foi o 19º carro mais comercializado no país, com 50.055 emplacamentos. Já neste ano, entre janeiro e outubro, foram 48.728 vendas. Ele é o sexto principal utilitário esportivo do país.
Como é o Compass 2026?
A linha 2026 do Compass comercializada no país oferece uma ampla variedade de pacotes de equipamentos e conteúdos, além da ampliação do portfólio de cores. A versão topo de gama, Compass Blackhawk, é equipada com o motor Hurricane 2.0, que entrega 272 cv de potência e 39,2 kgfm de torque, fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos.
Na versão Série S, o modelo recebeu novos itens de conforto, como ajuste elétrico para o banco do passageiro e abertura eletrônica do porta-malas com sensor de presença (Hands Free). Equipado com o motor T270 Turbo Flex, o Compass Série S também oferece detecção de tráfego cruzado traseiro, rodas de 19”, monitoramento de ponto cego, revestimento interno do teto preto e teto solar panorâmico.
Já o Longitude, que também utiliza o motor T270 Turbo Flex, ficou ainda mais tecnológico na linha 2026. A versão agora traz carregador de celular por indução, quadro de instrumentos de 10,25” Full Digital e HD e central multimídia de 10,1” com Adventure Intelligence Plus, além do modo de condução semiautônoma (ADAS nível 2).
A versão de entrada, Sport, equipada com o motor T270 Turbo Flex, passa a oferecer três novos pacotes de personalização. O Exclusive adiciona bancos em couro e rodas de liga leve escurecidas de 18”. O Pacote Tech inclui todos os itens do Exclusive e agrega central multimídia de 10,1”, painel de instrumentos digital de 10,25” e direção semiautônoma nível 2. Já o Pacote Premium complementa o Tech com teto solar elétrico panorâmico. Outra novidade da linha é a nova cor Azul Jazz.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!