O BYD Dolphin 2027 teve seu novo design oficializado no Brasil após registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A atualização confirma que o hatch elétrico passará por uma reestilização no visual, que virá acompanhada de atualizações técnicas, com foco em eficiência, conforto e tecnologia embarcada.
As primeiras imagens revelam que o modelo ganhará faróis e lanternas redesenhados, além de para-choques com acabamento mais fluido. As proporções também mudaram: o Dolphin passa a ter 4,29 metros de comprimento, resultado de uma carroceria 17 centímetros mais longa e de novos padrões de segurança estrutural.
A transformação mais evidente, no entanto, acontece na cabine. O painel apresenta um novo arranjo, mais limpo e horizontal, e a tela giratória que se tornou uma marca dos modelos da BYD dá lugar a uma central fixa, agora acompanhada por comandos simplificados. O console central foi redesenhado para abrigar um carregador por indução e um compartimento térmico multifuncional, capaz de refrigerar ou aquecer pequenos objetos. Outro detalhe que chama atenção é o novo seletor de marchas, posicionado em uma haste atrás do volante, deixando o espaço interno mais funcional.
O quadro de instrumentos digital também cresceu, agora com 8,8 polegadas, enquanto a central multimídia mantém o tamanho de 12,8 polegadas, mas ganha conectividade 5G e novos modos de iluminação ambiente.
No mercado chinês, o Dolphin 2027 estreou o sistema de assistência à condução “God’s Eye”, que combina câmeras, radares e sensores ultrassônicos para formar uma visão completa ao redor do veículo. A inclusão desse pacote no modelo brasileiro ainda não foi confirmada.
A BYD também aproveitou a reestilização para ampliar a gama de motores elétricos. Além das versões conhecidas de 95 e 204 cavalos, haverá uma opção intermediária com 177 cavalos e 29,5 kgfm de torque. As baterias tiveram ajustes leves na capacidade e, principalmente, no tempo de recarga. Com o aumento da potência máxima de carregamento, o processo de 30% a 80% agora leva cerca de 25 minutos.
Ainda sem previsão de lançamento, o novo Dolphin deve continuar sendo importado da China, uma vez que a fábrica da marca em Camaçari, na Bahia, está voltada para outros projetos, como o Dolphin Mini, o King e o Song Pro.
Com a chegada do Dolphin 2027, a BYD prepara o terreno para uma nova fase de seu hatch elétrico mais vendido, combinando mais espaço, avanços tecnológicos e eficiência aprimorada para disputar um mercado cada vez mais competitivo.
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