A General Motors foi homenageada no Congresso Nacional nesta terça-feira (28) em homenagem aos 100 anos de presença da empresa no Brasil. A cerimônia aconteceu em sessão solene do Congresso, em Brasília (DF).
O evento foi aberto pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e conduzido pelo deputado federal por Alex Manente, proponente da homenagem. O presidente da GM da América do Sul, Santiago Chamorro; o vice-presidente, Fabio Rua; diretores executivos da companhia; o presidente da Anfavea, Igor Calvet; o presidente da Fenabrave, Arcélio Junior; e outras autoridades, empregados e fornecedores da GM.
‘’Recebemos esta homenagem com profunda gratidão e orgulho, em nome dos mais de 14 mil empregados da General Motors no Brasil e de todos aqueles que, ao longo de um século, ajudaram a construir esta história de trabalho, inovação e confiança”, afirmou Santiago Chamorro.
Atualmente, a General Motors está presente no Brasil somente com a Chevrolet, sua marca mais famosa, porém, rumores apontam para uma chegada da Cadillac nos próximos anos.
Hoje, a empresa conta com cinco fábricas no país: São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP), Mogi das Cruzes (SP), Joinville (SC) e Gravataí (RS), além do Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), e do Centro Logístico de Sorocaba (SP).
Neste ano, a GM anunciou a parceria com a PACE/Comexport para a fabricação do elétrico Spark EUV no Ceará. Com início em dezembro, a ideia é proporcionar mobilidade elétrica de forma acessível no país.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!