A Tesla segue investindo no desenvolvimento do seu serviço de transporte totalmente autônomo, o robotaxi. Nesta semana, durante a reunião trimestral de acionistas da Tesla, Elon Musk, CEO da Tesla, acalmou os investidores e afirmou que a produção do carro autônomo da marca começará em breve.
De acordo com o executivo, a produção do Cybercab terá início no segundo trimestre de 2026, embora exista a possibilidade de antecipação dos planos:
“Vamos expandir a produção o mais rápido que pudermos e o mais rápido que nossos fornecedores puderem. A partir daí iremos pensar em criar novas fábricas. A maior expansão em planejamento será a fabricação do Cybercab, que terá início no segundo trimestre do próximo ano.
Um dos principais desafios da produção do Cybercab é justamente o acerto do software do veículo, afinal, o esportivo de dois lugares não terá volante nem pedais, e toda a condução será realizada de forma autônoma.
Para isso, os carros atuais da marca possuem um papel crucial no desenvolvimento do sistema de direção autônoma ‘Full Self-Driving’ (FSD), e atualmente rodam a versão mais evoluída possível do sistema, servindo como testes para a marca.
“Esse é um veículo pensado para a autonomia completa. De fato, não terá pedais ou volante e será uma o ápice da redução de custo por milha (rodada) da operação”, concluiu o sul-africano.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!