x
UAI
Confiabilidade

Lamborghini copia Toyota e oferece garantia de 10 anos para seus carros

Programa inédito busca mudar imagem da marca italiana e reforçar confiança na durabilidade dos modelos

Publicidade
Lamborghini Revuelto
Lamborghini Revuelto Foto: Lamborghini/Reprodução

A Lamborghini surpreendeu o mercado ao anunciar um programa de garantia estendida de até 10 anos, algo inédito entre fabricantes de superesportivos e claramente inspirado em estratégias de montadoras generalistas, como a Toyota. A medida faz parte de um plano para melhorar a reputação de confiabilidade da marca, tradicionalmente associada a desempenho extremo e manutenção complexa.

A nova cobertura abrange modelos como o Urus e o Revuelto, o primeiro híbrido plug-in da marca. Até então, os carros da Lamborghini contavam com cinco anos de manutenção programada e oito anos de garantia para a bateria de alta voltagem. Com o novo programa, os clientes poderão estender o suporte de fábrica por até uma década, incluindo reparos e inspeções realizados exclusivamente em concessionárias autorizadas.

Lamborghini Urus cinza visto da diagonal frontal.
O Urus é o carro mais vendido da Lamborghini hoje Foto: O Urus é o carro mais vendido da Lamborghini hoje

A iniciativa faz parte de uma mudança de postura da empresa, que busca garantir que seus veículos mantenham “o desempenho, a integridade e o poder emocional” ao longo de toda a vida útil. Além de reforçar a confiança dos compradores, o programa tende a aumentar o valor de revenda e aproximar a marca de um público que deseja desfrutar de um Lamborghini sem preocupações com a manutenção.

Ainda sem detalhes sobre valores e disponibilidade em mercados como o Brasil, o plano marca um novo capítulo na história da fabricante italiana, que agora quer provar que pode unir emoção, luxo e confiabilidade, mesmo em carros que ultrapassam facilmente os 1.000 cv.