x
UAI
Conheça!

BYD inicia vendas de sedã híbrido de 2.000 km de alcance por R$ 60 mil

Seal 05 chinês usa variante do motor do King e se destaca por autonomia gigante

Publicidade
BYD Seal 05 DM-i é lançado na China apostando em alcance elevado
BYD Seal 05 DM-i é lançado na China apostando em alcance elevado Foto: Divulgação

A BYD iniciou as vendas do sedã híbrido Seal 05 no mercado chinês. Entre as novidades da linha 2026 do modelo estão as melhorias na bateria, que teve seu alcance dobrado, e agora permite rodar 2 mil km sem precisar reabastecer. A novidade chega ao mercado local por 79.800 yuan, o equivalente a R$ 60,9 mil na cotação atual.

 

Diferente do Seal elétrico vendido no Brasil, o Seal 05 DM-i vendido na China tem design muito mais comportado, e tem a missão de ser um carro de uso urbano e diário.

O modelo mede 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,51 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.

Dentro do Seal 05 DM-i, os clientes terão à disposição um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas e a já tradicional multimídia rotativa de 10,1 polegadas. Para o modelo 2026, a BYD substitui o seletor de marcha que simulava uma cristal por um seletor de marchas na coluna de direção.

Design do Seal 05 DM-i é evolução da linha Ocean, vista vista no BYD Dolphin, por exemplo
Design do Seal 05 DM-i é evolução da linha Ocean, vista vista no BYD Dolphin, por exemplo Foto: Divulgação

Em comparação com o BYD King vendido no Brasil, o Seal 05 DM-i é mais avançado, afinal, é construído na plataforma DM-i 5.0, enquanto o King usa a variante 4.0. A motorização é composta de um propulsor 1.5 aspirado de 74 kW (100 cv) e um elétrico de 120 kW (163 cv) e torque de 21 kgfm. O King brasileiro, por sua vez, oferece 110 cv de potência no motor a combustão e 197 cv e 32 kgfm de torque no propulsor elétrico.

O Seal híbrido conta com novas baterias de 15,87 kWh de capacidade, que fizeram o alcance em modo elétrico crescer de 55 para 128 km, e de acordo com os órgãos reguladores da China, o alcance em modo híbrido passa de 2 mil km, com consumo médio de 3,08 litros por 100 km (38 km/l).

Interior é bem básico para os padrões da BYD
Interior é bem básico para os padrões da BYD Foto: Divulgação

Apesar dos bons números, é bem difícil que a BYD ofereça o Seal 05 DM-i no mercado brasileiro. Por aqui, o sedã híbrido da marca já é o King, e oferecer um produto híbrido com o nome Seal poderia confundir clientes ao associá-lo com o Seal elétrico.

Na China, a BYD possui uma família de veículos com o nome Seal. Além do sedã elétrico que conhecemos no Brasil, há ainda um SUV cupê e até mesmo um hatchback com pretensões esportivas