A Nissan confirmou oficialmente na última quinta-feira (9) o fim da produção da picape Frontier na fábrica de Santa Isabel, na Argentina. Sem grandes notícias, a confirmação se deu ao portal argentino Motor1.com. A partir de agora, todas as unidades da picape serão importadas do México.
O fim da produção da Frontier segue o planejamento já divulgado pela Nissan no passado e não deixará nenhum outro utilitário médio como sua sucessora. Ao Motor1.com, executivos da marca enviaram a seguinte nota:
“De acordo com o informado no último dia 28 de março e como parte do seu plano de transformação Re:Nissan, a produção da Nissan Frontier foi encerrada hoje na fábrica de Santa Isabel. A partir de agora, toda a produção de picapes para a região será concentrada no México”.
O fim da produção da Frontier significa também o fim da produção da picape Renault Alaskan, que dividia plataforma e motorização com o modelo japonês, entretanto, nunca chegou a ser vendida no Brasil.
A tendência é que essa fábrica seja utilizada para produzir a nova picape intermediária da Renault, que será baseada no conceito Niagara. A picape terá porte similar ao da Fiat Toro e será equipada com motor 1.3 Turbo de até 163 cv de potência.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais doYouTubeeDailymotion!