A Stellantis colheu um resultado negativo no primeiro semestre de 2025, seja na quantidade de vendas ou no lucro líquido. Em busca de uma recuperação, a montadora planeja investir até 10 bilhões de dólares (R$ 53 bilhões, na cotação atual) em suas divisões nos Estados Unidos.
A gigante automotiva norte-americana acredita que focar nas marcas Dodge, Jeep e Chrysler aumentará seus lucros. Entre as apostas da Stellantis, uma delas seria o retorno do Dodge muscle cars com motores V8 Hemi.
Segundo a agência de notícias "Bloomberg", o CEO da Stellantis, Antonio Filosa, deve anunciar o investimento de mais 5 bilhões de dólares nesta semana. Essa quantia se juntará aos outros 5 bilhões de dólares já destinados para as fábricas nos EUA.
A publicação afirma que, no curto prazo, a Jeep será a maior beneficiada com o fundo de investimento. Já num futuro mais distante, a Chrysler pode ganhar um novo portifólio, deixando de focar nas minivans, como Pacifica e Voyager.
De qualquer maneira, a maior expectativa está no novo muscle car com motor V8 do Dodge Charger, que pode retornar após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, flexibilizar as regras quanto a emissão de poluentes.
De acordo com o site "Mopar Insiders", a produção do novo Dodge Charger está prevista para começar ainda em 2025, e seguirá sendo produzida ao longo de 2026. Entretanto, ainda não houve um anúncio oficial por parte da marca americana.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!