A Volkswagen passará a vender seus modelos inicialmente desenvolvidos exclusivamente para a China em outros países. A nova estratégia da marca alemã fará com que modelos produzidos pela FAW-VW sejam oferecidos além do mercado chinês, com o Oriente Médio sendo o primeiro destino.
Segundo o portal Carscoops, os primeiros modelos dessa estratégia serão o Magotan e Sagitar, dois sedãs desenvolvidos na China. O Magotan é considerado a versão chinesa do Passat, enquanto o Sagitar pode ser chamado de Jetta chinês. Existe a possibilidade desses modelos receberem seus nomes “ocidentais” nos demais países.
Assim como a Toyota, que possui duas parcerias na China, a Volkswagen também possui “duas representantes” no país. A FAW-VW vende Sagitar e Magotan, enquanto a SAIC-VW vende versões próprias de Passat e Jetta.
Além desses modelos, a submarca Jetta (não confundir com o sedan médio) também terá seus modelos exportados para outros países. A tendência é que esses modelos sejam vendidos em países da Ásia central e sejam mais acessíveis. Os modelos da Jetta nada mais são do que os modelos tradicionais da Volkswagen com desenhos alternativos e com preços mais acessíveis.
Jetta ficará mais importante
A Jetta nasceu em 2019 como uma joint-venture entre Volkswagen e FAW e atualmente oferece seus carros em mercados como Irã e Camboja. O portal afirma que nos próximos anos, a submarca passará a oferecer versões eletrificadas de seus carros, com quatro novos modelos eletrificados e com sistemas de assistência ao motorista.
Ainda não há detalhes sobre as tecnologia embarcada nos carros da Jetta, mas é importante acompanhar essa movimentação da marca, visto que as tecnologias por lá podem ser replicadas no Brasil ou vice-versa. Por aqui, o mais perto desse movimento será a nova geração da picape Amarok, que está sendo desenvolvida a partir da picape SAIC Maxus Interestellar X.
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