x
UAI
Recall!

Hyundai convoca recall de 568 mil SUVs nos EUA

Hyundai chama 568 mil Palisade nos EUA para substituição de cintos de segurança defeituosos

Publicidade
Hyundai Palisade
Hyundai Palisade Foto: Divulgação

A Hyundai convocou um recall de 568.580 unidades do SUV Palisade nos Estados Unidos devido a falhas nas fivelas dos cintos de segurança. O defeito pode comprometer a proteção dos passageiros em caso de acidente. O chamado abrange veículos produzidos entre os anos-modelo 2020 e 2025.

Segundo a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA), algumas peças dos conjuntos de fivelas podem não resistir às exigências de segurança em situações de impacto, aumentando o risco de soltura dos cintos. Até que as correções sejam feitas, a recomendação é que motoristas insiram o cinto de forma rápida e firme, puxando em seguida para verificar o travamento.

Hyundai Palisade 2024 cinza escuro de lateral estático no asfalto
Hyundai Palisade Foto: DREW PHILLIPS/Hyundai/Divulgação

A Hyundai ainda não detalhou o cronograma de reparos nem o tipo de intervenção que será realizada. Em casos semelhantes, montadoras costumam substituir o conjunto das fivelas por peças revisadas sem custo para o consumidor.

O Palisade é um dos modelos mais vendidos da Hyundai no mercado norte-americano, competindo no segmento de SUVs de grande porte. O recall pode ter impacto relevante para a marca, já que envolve veículos produzidos nos últimos cinco anos.

O órgão regulador dos Estados Unidos deve publicar em breve o relatório técnico completo do recall, com número de campanha e instruções de reparo.

A Hyundai também deverá enviar cartas a proprietários registrados, informando prazos e procedimentos de agendamento nas concessionárias. Até lá, consumidores podem consultar o site da NHTSA para verificar, pelo número do chassi (VIN), se o veículo está entre os convocados.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!