x
UAI
novidade

Toyota bZ7: sedã elétrico é revelado em parceria com a GAC

Modelo chega ainda em 2025 com motor de até 278 cv, bateria LFP e tecnologia da Huawei e Xiaomi

Publicidade
Toyota bZ7
Toyota bZ7 Foto: Divulgação/Toyota

A Toyota apresentou oficialmente o bZ7, novo sedã totalmente elétrico desenvolvido em parceria com a chinesa GAC. O modelo será lançado ainda em 2025 e passa a ocupar o topo da linha bZ (“Beyond Zero”), que já conta com o SUV bZ4X e o bZ3X.

Com 5,13 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 3,02 m de entre-eixos, o bZ7 é maior que um Toyota Camry e se aproxima de rivais como BYD Han e Nio ET7. O peso em ordem de marcha é de 2.275 kg. O design aposta em perfil fastback, com portas sem moldura, maçanetas embutidas, aerofólio integrado e rodas de 21 polegadas calçadas com pneus 255/40R21. O carro ainda traz um sensor de LiDAR no teto, sinalizando recursos avançados de condução assistida.

Toyota bZ7
Toyota bZ7 Foto: Divulgação/Toyota

O conjunto motriz utiliza componentes da Huawei, com potência de até 207 kW (278 cv) e velocidade máxima de 180 km/h. A bateria é do tipo Lítio-Ferro-Fosfato (LFP), fornecida pela CALB-Tech, mas capacidade e autonomia oficial ainda não foram divulgadas.

Por dentro, o sedã mantém o estilo minimalista da linha bZ, com painel trapezoidal, volante de três raios e uma ampla tela central. Há iluminação ambiente, carregador wireless para celulares e conectividade avançada. O sistema de infoentretenimento roda no HarmonyOS, software da Huawei, e integra funções com o ecossistema da Xiaomi.

Embora já confirmado para o mercado chinês, onde a Toyota aposta na parceria com a GAC para expandir sua presença no segmento elétrico, ainda não há informações sobre exportação do bZ7 para outros países. Caso venha a mercados como o brasileiro, o modelo disputaria espaço com grandes sedãs elétricos de marcas como BYD e Nio.