A Ford vai demolir sua sede mundial, conhecida como "Glass House" (Casa de Vidro, na tradução para o português), localizada na cidade de Dearborn, em Michigan. Histórico, o prédio de 12 andares foi construído em 1956, antes mesmo do lançamento do histórico Mustang. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (15).
Segundo a imprensa norte-americana, a Ford pretende começar a retirar os seus funcionários e os equipamentos em meados de 2026. A montadora estima que levará 18 meses para desmontar tudo e demolir a sede.
A Ford não tem planos definitivos para o terreno que o prédio ocupa atualmente e afirmou que está trabalhando com a Prefeitura de Dearborn para analisar algumas possibilidades.
Nova casa
A Ford vai construir uma nova sede em Dearborn. A instalação está localizada nos arredores do centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ford e de sua pista de testes. Além disso, o prédio ficará bem perto do Museu Henry Ford. A ideia é facilitar o deslocamento dos funcionários entre os locais.
Apesar de ter quatro andares, a nova sede da Ford terá 2,1 milhões de metros quadrados, o dobro do prédio atual. O edifício poderá acomodar cerca de 4 mil trabalhadores, cerca de duas vezes mais em relação à "Casa de Vidro".
A Ford também afirma que o local terá vários estúdios, garagens e oficinas para todos os tipos de desenvolvimento de veículos. Como benefício para os funcionários, a sede contará com uma ampla área verde.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!