A BMW está apresentando no Salão do Automóvel de Munique, que ocorre entre 8 e 14 de setembro, a segunda geração do iX3. Entre as novidades no SUV elétrico, uma delas foi quase imperceptível: o novo logotipo da marca.
O emblema de hélice da BMW foi atualizado de forma sutil, ficando mais simples e moderno. A grande diferença é que o desenho perde um dos antigos anéis cromados. O logotipo está sempre posicionado nas partes dianteiras e traseiras dos carros.
As hélices, nas cores azul e branca, foram mantidas. Da mesma forma, o emblema segue envolto de um arco preto com as iniciais da montadora. O desenho é uma referência ao passado da BMW, que começou sua história construindo motores de aviões.
A BMW confirmou que o novo emblema será usado nos futuros carros da montadora. "O logotipo lançado no iX3 será gradualmente implementado em veículos novos ou atualizados, à medida que forem lançados", disse, em nota enviada ao site "Carscoops".
A BMW não deu mais detalhes sobre o motivo para a atualização do desenho. Ainda assim, a imprensa europeia especula que o novo formato se adapta melhor às linhas contemporâneas do SUV elétrico iX3.
Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!