A Chevrolet apresentou uma profunda reestilização para a tradicional picape S10 no ano passado. Curiosamente, uma unidade da “irmã” norte-americana da S10, a Colorado, foi flagrada circulando no Brasil com placas de testes.
O registro foi realizado pelo perfil Placa Verde no Instagram, e mostra uma unidade da Colorado norte-americana rodando com placas verdes (que indicam se tratar de um modelo rodando em testes) e com camuflagem somente nas partes que identificam o veículo.
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O modelo mede 5,4 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 3,33 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, a atual S10 mede 5,38 m de comprimento, 1,87 m de largura e 3,09 m de entre-eixos. A principal diferença é a capacidade de carga, que a S10 consegue suportar 1 tonelada, enquanto a Colorado suporta 830 kg, portanto, não pode ser equipada com motor diesel.
Nos Estados Unidos, a Silverado é oferecida somente com motor a gasolina de 2.7 litros e 310 cv de potência e 43,9 kgfm de torque, sempre com transmissão automática de 8 marchas. Por lá, o modelo é vendido na versão WT (voltada para o trabalho), LT, Trail Boss, Z71 e ZR2.
Na versão topo de linha, o interior conta com tela de 11,3 polegadas para a central multimídia e 11” para o painel de instrumentos. O modelo traz faróis e lanternas em LED, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de colisão frontal e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Na versão de entrada, a WT, uma unidade custa 33,5 mil dólares, o equivalente a R$ 183 mil em conversão direta. Já na versão ZR2, a picape custa 51 mil dólares, o equivalente a 279 mil reais em conversão direta.
Uma Silverado High Country, vendida no Brasil e nos Estados Unidos, parte de 68.190 dólares (R$ 373.524) na América do Norte. Porém, no Brasil, a picape grande parte de R$ 573.590. Por sua vez, a S10 varia entre R$ 276 mil e R$ 339 mil. Portanto, existe uma faixa de preços que poderia ser ocupada pela Colorado.
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