A chinesa GWM anunciou pequenas mudanças para a linha 2026 do SUV Haval H9 no seu mercado local. Lançado em setembro do ano passado, a marca oriental apresentou um teaser com pequenas mudanças para o SUV de 7 lugares, que será montado no Brasil nos próximos meses.
Segundo o teaser de apresentação, o modelo 2026 passa a contar com um visual all-black. A grade, o acabamento ao redor dos faróis e também as molduras nas janelas trocam o cromado pelo preto acetinado. As rodas ganharam um novo desenho e passaram a ser pintadas em preto.
A principal mudança fica no interior, onde o Haval H9 agora passa a contar com a cor bordô, substituindo o padrão laranja do modelo anterior. O padrão da cabine, bem como a tela de 10,25 polegadas e multimídia de 14,6” estão mantidos.
Curiosamente, o modelo exibido no Brasil traz detalhes em um tom cinza fosco, e a cabine é exatamente a exibida no modelo chinês, mas com acabamento na cor preta, uma vez que o público brasileiro é mais conservador que o asiático.
De acordo com a imprensa chinesa, a GWM não revelou se o Haval H9 terá alguma mudança na motorização. Por lá, o SUV de 7 lugares pode ser configurado em duas opções: a primeira com motor a gasolina de 221 cv, 39,2 kgfm de torque e transmissão automática de oito marchas. Há também a versão turbodiesel de 184 cv e 49,9 kgfm de torque, com transmissão de 9 marchas.
O modelo será lançado no Brasil em breve, mas teve sua produção confirmada no país, junto da picape Poer P30 e do SUV híbrido Haval H6. A grande dúvida no momento é a motorização escolhida para o Brasil. O propulsor diesel é mais fraco que o oferecido por rivais.
Segundo apuração dos portais Autos Segredos e AutoPapo, o motor do Haval H9 e da Poer P30 será o mesmo turbodiesel utilizado pelo modelo chinês. Além disso, o site especializado em segredos automotivos afirmou que o SUV e a picape terão duas opções de acabamento.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!