x
UAI
Mudança geral

Nova geração da VW Amarok será híbrida, diz site

Segundo site argentino, marca confirmou informação ao governo local

Publicidade
Primeiro esboço da nova geração da Amarok na América do Sul é bem diferente dos demais modelos vendidos por aqui
Primeiro esboço da nova geração da Amarok na América do Sul é bem diferente dos demais modelos vendidos por aqui Foto: Divulgação

A Nova Volkswagen Amarok já roda em testes no Brasil e na Argentina. Até agora, só sabemos que o modelo será derivado de uma picape chinesa e será produzido na planta de General Pacheco (Argentina). Segundo o portal Motor1.com Argentina, a fabricante confirmou ao governo local que a nova picape será híbrida.

Segundo o site, a oficialização da motorização aconteceu em uma reunião entre o presidente da VW Argentina, Marcellus Puig, a diretora de assuntos públicos da marca, Angie Stelzer, o ministro da Economia, Luis Caputo, e Pablo Lavigne, secretário de Coordenação de Produção.

Em nota oficial, o governo argentino confirmou a reunião entre os executivos, “que dialogaram sobre o investimento de 580 milhões de dólares destinado a desenvolver a nova picape Amarok híbrida na fábrica localizada em General Pacheco”.

O investimento não é novidade, visto que já havia sido anunciado pela Volkswagen no último mês de abril, mas a confirmação da motorização é inédita. Essa será a primeira vez que a Amarok contará com um conjunto propulsor eletrificado, visto que nem o modelo europeu conta com essa motorização.

Origem chinesa

Nova geração picape amarok
Saic Maxus Foto: Divulgação

A nova geração da Amarok será baseada na picape Maxus, projetada e fabricada pela chinesa SAIC-Motor, parceira da Volkswagen na China. Dependendo do mercado, o modelo pode contar com motorização turbodiesel de 220 cv de potência. No país asiático, o modelo é vendido com dois motores elétricos, que combinam para 436 cv de potência.

É provável que na América do Sul a picape mantenha um motor turbodiesel exclusivo e a versão híbrida seja uma variante a gasolina. 

Podemos esperar um visual exclusivo para a América do Sul, antecipado pelo sketch desenhado por José Carlos Pavone, responsável pelo departamento de design da Volkswagen na América do Sul.

O modelo chinês é maior que a Amarok atual e mede 5,5 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,86 m de altura e 3,3 m de entre-eixos. A picape atual mede 5,35 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,87 m de altura.