A Nova Volkswagen Amarok já roda em testes no Brasil e na Argentina. Até agora, só sabemos que o modelo será derivado de uma picape chinesa e será produzido na planta de General Pacheco (Argentina). Segundo o portal Motor1.com Argentina, a fabricante confirmou ao governo local que a nova picape será híbrida.
Segundo o site, a oficialização da motorização aconteceu em uma reunião entre o presidente da VW Argentina, Marcellus Puig, a diretora de assuntos públicos da marca, Angie Stelzer, o ministro da Economia, Luis Caputo, e Pablo Lavigne, secretário de Coordenação de Produção.
Em nota oficial, o governo argentino confirmou a reunião entre os executivos, “que dialogaram sobre o investimento de 580 milhões de dólares destinado a desenvolver a nova picape Amarok híbrida na fábrica localizada em General Pacheco”.
O investimento não é novidade, visto que já havia sido anunciado pela Volkswagen no último mês de abril, mas a confirmação da motorização é inédita. Essa será a primeira vez que a Amarok contará com um conjunto propulsor eletrificado, visto que nem o modelo europeu conta com essa motorização.
Origem chinesa
A nova geração da Amarok será baseada na picape Maxus, projetada e fabricada pela chinesa SAIC-Motor, parceira da Volkswagen na China. Dependendo do mercado, o modelo pode contar com motorização turbodiesel de 220 cv de potência. No país asiático, o modelo é vendido com dois motores elétricos, que combinam para 436 cv de potência.
É provável que na América do Sul a picape mantenha um motor turbodiesel exclusivo e a versão híbrida seja uma variante a gasolina.
Podemos esperar um visual exclusivo para a América do Sul, antecipado pelo sketch desenhado por José Carlos Pavone, responsável pelo departamento de design da Volkswagen na América do Sul.
O modelo chinês é maior que a Amarok atual e mede 5,5 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,86 m de altura e 3,3 m de entre-eixos. A picape atual mede 5,35 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,87 m de altura.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!