A chinesa Omoda & Jaecoo mal lançou seus produtos no Brasil e já promete mais novidades para nosso mercado. Após o lançamento do Omoda 5 100% elétrico, será a vez da variante híbrida desembarcar por aqui, bem como o Omoda 7, mirando o top-10 de vendas do país.
A versão híbrida do Omoda 5, batizada de HEV, chega com motor a combustão 1.5 turbo e ficará posicionado abaixo da versão elétrica, que custa R$ 209.990. A marca chinesa não deu detalhes, mas prometeu experiência similar a de um carro elétrico.
Em termos de tamanho, o modelo híbrido terá as mesmas métricas do elétrico, com 4,4 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,58 m de largura, com 2,61 m de entre-eixos e 300 litros de capacidade no porta-malas.
Visualmente, a diferença fica por conta do para-choque dianteiro que recebe um visual diferenciado e entradas de ar para refrigerar o motor a combustão. No modelo elétrico, a peça é fechada e abriga o plug de recarga.
Omoda 7 deverá ser o mais caro da gama
A marca chinesa também prometeu a chegada do Omoda 7 PHEV, e promete oferecer o híbrido plug-in mais tecnológico da categoria. A promessa é de conseguir percorrer 1.200 km com o tanque e bateria completos. No modo 100% elétrico, a promessa é de 90 km.
O Omoda 7 irá oferecer multimídia de 15,6” e resolução de 2,5k, carregador de celular sem fio e teto solar panorâmico, segundo as imagens de divulgação.
A marca confirmou que o motor a combustão será 1.5 turbo a gasolina, mas não divulgou dados de potência combinada, nem individual. É possível esperar uma potência combinada de 339 cv e torque de 52 kgfm, já que o conjunto deve ser o mesmo utilizado no Jaecoo 7.
Medindo 4,66 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,67 m de altura e 2,72 m de entre-eixos, o modelo será maior que o Jaecoo 7, líder de vendas da O&J até o momento, com 311 unidades vendidas. O Omoda 5, 100% elétrico, vendeu 137 unidades em 2025.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!