A General Motors, dona da marca Chevrolet, anunciou que sua tecnologia OnStar ganhou uma funcionalidade de segurança inédita no Brasil: o Acompanhamento Seguro. A novidade permite que o usuário solicite à Central de Atendimento o monitoramento da rota e das atividades no interior do veículo por um período determinado.
Segundo a GM, o recurso deve ser utilizado pelo motorista em situações de insegurança, como entrada em garagens durante horários críticos, condução por regiões consideradas perigosas, locais escuros e com pouco movimento, ou ainda quando o motorista se sentir vulnerável.
Assim, caso o atendente do OnStar perceba qualquer situação que comprometa a segurança dos ocupantes do veículo, as autoridades são imediatamente acionadas, e um protocolo de emergência é adotado pela Central para providenciar o auxílio necessário.
Como acionar?
Para ativar a função, basta apertar o botão azul do OnStar e solicitar o serviço. A partir daí, o monitoramento ocorre tanto via geolocalização quanto por meio de escuta ativa da cabine, utilizando os microfones do próprio sistema de áudio.
"Pesquisas apontam que segurança é a principal preocupação dos brasileiros. O Acompanhamento Seguro foi concebido para oferecer aos nossos clientes mais uma ferramenta para reforçar a sua proteção. É um diferencial exclusivo da Chevrolet, que conta com a maior estrutura de conectividade veicular da região", afirma Jaime Gil Toledo, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.
Quem pode utilizar o recurso?
O novo serviço está disponível nacionalmente para assinantes dos planos "Protect" ou "Protect & Connect", que incluem também resposta automática em caso de acidente, assistência na recuperação do veículo em caso de roubo, Wi-Fi nativo, além de diagnóstico e comandos remotos via o app myChevrolet.
O Acompanhamento Seguro está acessível desde versões de entrada de Onix, Spin, Tracker, Equinox e Trailblazer, passando pelas picapes Montana, S10 e Silverado, até os elétricos Blazer EV e Equinox EV. Os modelos Cruze, Camaro e Bolt também podem ser contemplados.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!