x
UAI
ÍNDICE WEBMOTORS

Carro usado: desvalorização em Minas Gerais desacelera em abril

Os dados são do Índice Webmotors e foram obtidos em primeira mão pelo Portal Vrum

Publicidade
Fiat Palio é um dos carros usados mais vendidos em Minas Gerais
Fiat Palio é um dos carros usados mais vendidos em Minas Gerais Foto: Studio Cerri/Fiat/Divulgação

A desvalorização do carro usado em Minas Gerais desacelerou em abril de 2025. Essa, ao menos, é a constatação do levantamento do Índice Webmotors, obtido em primeira mão pelo Portal Vrum, na tarde desta quinta-feira (15). 

Segundo o indicador da Webmotors, que acompanha mensalmente as oscilações nos preços médios dos automóveis anunciados na plataforma, houve uma depreciação de - 0,132% no mês passado, reduzindo em 0,013 ponto percentual a desvalorização registrada em março.

Já na comparação com a média nacional, a retração registrada em Minas Gerais foi menor durante o mês de abril. Em todo o Brasil, a categoria alcançou uma desvalorização de - 0,194%, segundo os dados do Índice Webmotors. 

Movimento de veículos na saída de BH, no sentido Rio de Janeiro, para o feriado do dia do Trabalhador, na BR-356. Licenciamento
Movimento de veículos na saída de BH, Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Para Mariana Perez, CPO da Webmotors, o resultado é fruto de uma combinação de fatores do mercado de usados. "Os números mostram uma estabilidade no mercado de usados de Minas Gerais em abril. Parte disso pode ser explicada por um estoque considerável de veículos disponíveis e uma demanda mais controlada", analisa.

Menor nível em 2 anos

Em março deste ano, a Webmotors divulgou que a desvalorização dos carros no Brasil atingiu seu menor nível nos últimos 24 meses. O levantamento considerou tanto veículos usados quanto os modelos 0 km de todo o Brasil.

"Observamos um primeiro trimestre bastante positivo tanto para o mercado de usados quanto para o de novos. Ambos operaram com índice aquecido nos três meses, apontando uma demanda consistente para o período", disse o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic, na ocasião.