O novo Volkswagen Jetta foi testado no Latin NCAP, o Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina e Caribe, e conseguiu receber 5 estrelas, ou seja, nota máxima. O modelo usado, no entanto, não é aquele com facelift que será comercializado no Brasil ainda em 2025.
O sedan testado utiliza a mesma plataforma do modelo de 2019, que foi testado em impactos frontais, laterais e laterais com poste. Entretanto, de acordo com os protocolos atuais, o Jetta participou de outros testes, como proteção a pedestres, controle eletrônico de estabilidade, detecção de ponto cego e frenagem autônoma de emergência.
O Jetta utilizado no teste, é fabricado no México e vem de série com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), e obteve as seguintes notas:
-
Ocupantes adultos: 87%
-
Crianças: 90%
-
Proteção para pedestres: 73%
-
Assistência à segurança: 91%
De acordo com o relatório do Latin NCAP, o sedan teve um bom desempenho, apresentando uma estrutura estável. Além disso, o teste de impacto frontal também mostrou que a proteção para a cabeça e o pescoço, tanto do motorista quanto do passageiro foi boa. Enquanto do peito para o motorista foi apenas adequada, e do passageiro boa.
A chegada do Volkswagen Jetta com facelift está prevista ainda para 2025, e será vendido apenas na versão GLI. Os novos valores ainda não foram divulgados.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!