x
UAI
FRUSTRAÇÃO

Golpistas criam sites falsos da Audi e enganam compradores

Páginas fraudulentas oferecem veículos a preços baixos e já fizeram várias vítima

Publicidade
Audi A3 Sportback na versão S-Line, modelo 2021
Audi A3 Sportback na versão S-Line, modelo 2021 Foto: Rafael_Gagliano

A Audi soltou um alerta preocupante na Europa, em que golpistas estão criando sites falsos que parecem de verdade, imitando a marca e até parceiros oficiais de vendas para enganar possíveis compradores. Essas páginas oferecem veículos usados a preços bem abaixo do mercado, atraindo compradores em países como Alemanha, Áustria e Suíça. O problema é que, depois de pagar, os clientes ficam sem o carro e com o bolso vazio, caindo em uma fraude que já fez várias vítimas.

Os sites usam imagens de carros reais e, em alguns casos, até fotos de vendedores verdadeiros da Audi para parecerem legítimos. A tática é anunciar carros por preços irresistíveis para convencer as pessoas a comprar na hora ou fazer pagamentos adiantados, prometendo veículos que nunca serão entregues. 

Por enquanto, o golpe está concentrado em países de língua alemã, sem registros no Brasil, nos Estados Unidos ou no Reino Unido. Mas a Audi já confirmou que “vários clientes foram vítimas” e lamentou a situação, orientando quem foi enganado a procurar a polícia imediatamente.

Audi A3 Sedan 2025
Audi A3 Sedan 2025 Foto: Divulgação/Audi

A montadora está agindo para combater a fraude,  já abriu uma denúncia criminal e está colaborando com as autoridades para investigar o caso. Até agora, não disse se vai ressarcir os compradores lesados como forma de compensação.