As marcas presentes no grupo Volkswagen, tem o costume de realizar testes de carros, com outros modelos cedendo a carroceria. Neste caso, o novo Audi TT, que deve voltar a ser produzido em 2027, foi flagrado sob um Porsche 718 EV.
Um exemplo disso foi o novo SUV elétrico da Bentley, que foi testado utilizando uma carcaça de Porsche Cayenne elétrica. Supostamente, o novo TT usará a mesma plataforma do 718 Boxster, mas ainda não há informações sobre a motorização do coupé alemão, se será a combustão ou eletrificada.
Como o TT será uma opção mais barata que o Boxster e o Cayman, é possível que a Audi limite a potência para não impactar diretamente nas vendas da dupla da Porsche. Além disso, o modelo deve ser visto em dois estilos: coupé e roadster (conversível).
Essa prática é conhecida como “mula”, um método diferente de camuflar os veículos para que sejam testados. Aqui no Brasil , por exemplo, a Volkswagen já utilizou um Virtus e um Tiguan como mula da futura picape Tarok.
Dessa forma, caso a fabricante ainda não tenha um design planejado, ou mesmo não queira expor ao público, ela pode avaliar o desempenho do motor nas ruas e estradas.
As informações oficiais são que o design Audi TT será apresentado oficialmente em 2026, mas só chegará ao mercado no ano seguinte. Entretanto, outros detalhes devem ser revelados gradativamente com o passar dos meses.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!