UAI
SUV reestiizado

Haval H6 ganha facelift antes da GWM iniciar produção no Brasil

Modelo chinês teve alterações significativas na carroceria, inclusive nas dimensões; fabricante optou por não alterar a motorização

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Antes de ser fabricado no Brasil, SUV passa por facelift na China
Antes de ser fabricado no Brasil, SUV passa por facelift na China Foto: Reprodução

A Great Wall Motors (GWM) apresentará ao público a reestilização de meia-vida do Haval H6. O facelift do SUV chega antes do início da produção da montadora em território brasileiro e traz mudanças até em suas dimensões.

O Haval H6 terá seus detalhes revelados no Salão de Pequim, na China. O conjunto frontal foi redesenhado, mas o modelo não apresenta alterações na motorização. As vendas começarão nos próximos meses no mercado chinês.

Haval H6 ganhou reestilização

Haval H6 2025 creme visto pela traseira com detalhes da lateral em fundo branco
Além de reestilização, modelo ganha alguns centímetros em seu comprimento Foto: Reprodução

O novo Haval H6 teve mudanças que refletem a mais recente linguagem visual da GWM. As principais alterações se concentram na dianteira do SUV, com uma nova grade mais fechada e com filetes retangulares maiores, diferenciando-se do modelo vendido no Brasil.

O SUV recebeu novos faróis de LEDs com assinatura na vertical, equipados com 54 lâmpadas e alcance de até 190 metros. O equipamento faz parte do para-choque, que também foi redesenhado.

As laterais tiveram poucas alterações, com suas rodas podendo mudar de acordo com cada versão e o aplique plástico que ficava logo abaixo dos retrovisores não equipará o Haval H6.

O Haval H6 teve alterações em sua traseira, principalmente nas lanternas, que abandonaram o arranjo interligado e passam a ser separadas. Dessa forma, a grafia ‘HAVAL’ ganha ainda mais destaque na tampa do porta-malas, que também teve design atualizado.

O Haval H6 teve seu tamanho aumentado por conta dos para-choques reestilizados. O SUV passa a medir 4,70m de comprimento, em comparação com os 4,65m anteriores. As outras medidas se mantêm, com 1,88m de largura, 1,73m de altura e 2,73m de distância entre-eixos.

GWM não alterou o motor do Haval H6

A montadora chinesa optou por manter a motorização de seu modelo, sendo assim, os motores 1.5 turbo e 2.0 turbo a gasolina continuarão sendo oferecidos. Os propulsores são oferecidos na China com potência de 177cv e 232cv, respectivamente. O câmbio do Haval H6 é sempre automatizado de dupla embreagem com sete marchas.

No Brasil, o veículo é vendido exclusivamente em versões híbridas PHEV e HEV. Tais opções não tiveram o facelift apresentado, mas a tendência é de que a renovação acompanhe a reestilização apresentada para os tradicionais a gasolina.

VRUM já testou o Haval H6 2024. Confira o vídeo aqui: