UAI
Novidade

Nissan Kicks: nova geração do SUV foi apresentada. Vem para o Brasil?

Nissan apresenta oficialmente a segunda geração do Kicks nos EUA. Confira o que mudou e quando esse projeto chegará ao Brasil

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Grade integrada ao conjunto óptico
Grade integrada ao conjunto óptico Foto: Nissan/Divulgação

O Nissan Kicks 2025, a nova geração do SUV compacto, acaba de ser apresentada nos Estados Unidos. A evolução foi grande, o que justifica a estratégia que a filial brasileira anunciou recentemente, de que a geração atual do modelo será mantida em produção mesmo com a chegada da nova geração.

O novo visual do Nissan Kicks ficou mais corpulento, 'bebendo nas águas' do Pathfinder vendido no mercado chinês. A ampla grade é prolongada até as extremidades do veículo por elementos luminosos (a iluminação diurna e a assinatura luminosa do SUV). Já os faróis em LED, com quatro projetores cada um, é integrado a uma barra que separa a grade do capô, que, por sua vez, ganha volume nas laterais, contribuindo para a linha de ombro elevada do modelo.

Segunda geração do Nissan Kicks foi apresentada nos EUA.
Tampa traseira é reta Foto: Nissan/Divulgação

O Novo Nissan Kicks foi apresentado na versão RS, que traz logomarca em vermelho na grade, pintura bitom (com o teto em vermelho e a carroceria prateada), rodas em dois tons, retrovisores e antena tubarão em vermelho. A altura em relação ao solo é bem elevada, tendo como ponto mínimo 21,3 centímetros.

O SUV compacto ganhou dimensões: 4,36 metros de comprimento (mais 5cm), 2,66m de entre-eixos (mais 5cm), 1,80m de largura (mais 4cm) e 1,63m de altura (mais 2cm).

Segunda geração do Nissan Kicks foi apresentada nos EUA.
Versão RS tem pintura bitom Foto: Nissan/Divulgação

Nissan Kicks 2025 tem nova motorização

Por lá, o velho motor 1.6 foi substituído por um 2.0 (também aspirado), com 140cv de potência e 19,3kgfm de torque. A transmissão tem câmbio automático tipo CVT e opção de tração nas quatro rodas.

No painel, destaque para a telona que integra o quadro de instrumentos e a central multimídia, com tela dupla de 7 polegadas para as versões de entrada e 12,3 polegadas para as de topo. O acabamento dessa versão RS é caprichado, com apliques em couro no painel e até nas bordas do console central. Em pacotes de opcionais, o modelo pode trazer teto solar panorâmico.

Segunda geração do Nissan Kicks foi apresentada nos EUA.
Versão de topo tem tela dupla de 12,3 polegadas Foto: Nissan/Divulgação

O novo Nissan Kicks vai chegar ao mercado americano em três versões (S, SV e SR), e os preços serão anunciados mais próximo do lançamento, provavelmente em setembro, no fim do verão do hemisfério norte. Com as melhorias, a expectativa é que o modelo chegue mais caro. Todas as versões trazem de série funções semiautônomas de segurança e conveniência, como controle de cruzeiro adaptativo.

No Brasil, a nova geração do Nissan Kicks só será lançada em meados de 2025. Para além do visual, que segue a renovação aplicada no modelo americano, a motorização aplicada no Brasil será a 1.0 turbo.