UAI
Em 2025

Nissan Kicks atual vai conviver no mercado com nova geração

Entenda qual será o papel do Nissan Kicks atual quando a nova geração do SUV compacto for lançada, no próximo ano

Publicidade
Nissan Kicks atual vai conviver no mercado com nova geração a partir de 2025
Nissan Kicks atual vai conviver no mercado com nova geração a partir de 2025 Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

A Nissan confirmou que, mesmo com o lançamento da nova geração do Kicks, o modelo atual continuará a ser vendido. A ideia é se manter entre os SUVs compactos mais baratos com a geração atual, e também brigar entre os mais caros do segmento com o novo Nissan Kicks.

Como será essa jogada? Bom, a nova geração do Nissan Kicks deve ser lançada em meados de 2025. O modelo já foi flagrado em testes de rua no Brasil, devidamente 'zebrado' ou 'encaixotado', e seu visual deve seguir a linha do Aryia e do Pathfinder Concept.

Investimento prevê dois SUVs e um motor

A expectativa é que a nova geração do Nissan Kicks traga sob o capô o mesmo motor 1.0 turbo que fez sua estreia no Renault Kardian, com até 125cv de potência e 22,4kgfm de torque, já que as marcas têm uma parceria internacional. O propulsor será fabricado em Resende (RJ) e faz parte do mais recente plano de investimento da Nissan no Brasil, na ordem de R$ 2,8 bilhões.

Ainda nessa onda de investimento - nova geração do Nissan Kicks e motor 1.0 turbo - está previsto o desenvolvimento de mais um SUV. Uma das possibilidades é que esse veículo seja uma reestilização da primeira geração do modelo, esperada para o fim de 2025. Já a utilização da motorização híbrida no Brasil , disponível em outros mercados, ainda é incerta.

O Nissan Kicks foi lançado no Brasil em 2016, e, desde então, ganhou apenas uma atualização, em 2021. O SUV compacto vai continuar a usar o velho motor 1.6 aspirado, com até 116cv e 15,5 kgfm, nessa primeira geração.

Confira a nota da Nissan sobre a nova geração do Kicks

Sucesso no Brasil e em toda a América Latina, o atual Nissan Kicks começou o ano de 2024 indo além e registra um aumento de 23% nas vendas no mercado nacional nesses dois primeiros meses em relação ao primeiro bimestre do ano passado. Um desempenho que reforça sua trajetória vitoriosa e demonstra a força que o carro tem entre os brasileiros. E é por isso que o Nissan Kicks atualmente produzido em Resende se manterá disponível para os consumidores mesmo com as novidades anunciadas no ano passado.

Em novembro de 2023, a Nissan confirmou que está investindo R$ 2,8 bilhões no Brasil para, a partir de 2025, produzir dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e montar um motor turbo em seu Complexo Industrial em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Um desses futuros veículos brasileiros será a nova geração do Nissan Kicks, um carro totalmente novo, que vai passar a conviver no mercado com o bem-sucedido modelo atual, aumentando assim o leque de opções oferecido pela marca japonesa aos brasileiros.