UAI
lançamento

Renault Symbioz: novo SUV é divulgado em teaser

Por enquanto, modelo está confirmado somente para o mercado europeu

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
O Renault Symbioz foi divulgado em teasers na Europa, mas ainda não é sabido se será este modelo de SUV a vir para o Brasil
O Renault Symbioz foi divulgado em teasers na Europa, mas ainda não é sabido se será este modelo de SUV a vir para o Brasil Fotos: Renault/ divulgação

Em recente teaser da Renault europeia, foram divulgadas algumas imagens prévias do novo SUV da marca, o Symbioz. Tal modelo, desenvolvido para a Europa, chama a atenção por ir de encontro às características que a Renault do Brasil adotou no novo utilitário que será produzido em solo brasileiro.

No fim do ano passado, o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, anunciou um investimento bilionário para produzir um novo SUV no país. Segundo informações da marca, o novo modelo será concorrente no segmento de SUVs médios, em uma categoria acima a do Duster e do Kardian.

As especificações de comprimento do Symbioz, que terá 4,41 metros, e a presença de tecnologia híbrida se assemelham com o esperado para o mercado brasileiro, mas ainda não há confirmação se será ele o veículo a ser lançado por aqui.



Uma informação que indica que o Renault Symbioz pode não ser o novo SUV da francesa para o Brasil é a própria fala do CEO da Renault América Latina. Na ocasião, ele afirmou que o Brasil será pioneiro na comercialização do novo carro, e o Symbioz já está caminhando para seu lançamento na Europa.

Está previsto, ainda, que o novo SUV da Renault chegará ao Brasil somente no segundo semestre de 2024, após o Kardian começar a ser vendido. Enquanto isso, o Symbioz deverá ser apresentado em detalhes ainda no primeiro semestre, no mercado europeu.

No teaser revelado, é possível ver somente alguns detalhes do Renault Symbioz, como o posicionamento do nome abaixo do logotipo, o vidro traseiro, aparentemente curvado, e um fragmento da lanterna. No interior, é possível averiguar que haverá extenso teto solar, ao menos em uma das versões, além de acabamento dos bancos em couro, ou em material semelhante, e de tela multimídia.

O nome do modelo europeu é inspirado pela palavra “simbiose”, que significa algo como “viver juntos”. A chefe de estratégia de nomeação da Renault afirmou que tal nome foi escolhido para posicionar o Symbioz como um carro familiar, com benefícios na relação das pessoas com o veículo.