UAI
Divertido!

Renault Kardian terá motor turbo e câmbio manual na versão de entrada

Além de mais acessível, versão de entrada do Renault Kardian promete ser a mais divertida, com motor turbo e o mesmo câmbio manual do Sandero RS

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Renault Kardian
Renault Kardian Foto: @oscarjrstrepo/Instagram

O Renault Kardian, espécie de SUV que será lançado no Brasil em março, poderá ter uma versão para lá de interessante. O curioso dessa informação, publicada pela Quatro Rodas, é que esse pacote divertido pode ser justamente o mais barato, o que é muito ilógico.

A publicação garante que a versão de entrada do Renault Kardian, que, por um atraso do projeto, provavelmente chegará ao mercado só depois do lançamento, será equipada com o motor 1.0 turbo (o que tira da jogada o uso do motor 1.6 aspirado da marca francesa) e com câmbio manual.

 

Kardian terá o câmbio manual do Sandero RS

Bom talvez essa informação do Renault Kardian equipado com motor 1.0 turbo e câmbio manual só seja animadora para quem realmente gosta de dirigir de forma mais esportiva, trocando marchas. Para melhorar, esse câmbio seria o mesmo usado no Sandero RS, com seis marchas e relações mais curtas.

Esse motor 1.0 turbo que estreia no Renault Kardian tem 125cv de potência e 22,4kgfm de torque, 'batendo' em torque o motor 2.0 aspirado do Sandero RS, que tem 150cv e 20,9kgfm. A escolha de qual é melhor é questão de gosto. Há quem prefira o desenvolvimento mais 'orgânico' de um motor aspirado, mas tem quem goste mais do motor turbo 'entregando' tudo rapidamente.

Versão de entrada tem acabamento simples

Renault Kardian terá versão equipada com motor turbo e câmbio manual.
Renault Kardian Foto: @oscarjrstrepo/Instagram

Um aspecto que pode não agradar muito na versão de entrada (chamada Evolution) do Renault Kardian é o visual, que terá rodas de 16 polegadas em aço estampado, mas com calotas que imitam rodas diamantadas (como no Kwid). O interior desse pacote também terá o acabamento bem simples, sem nenhum aplique para disfarçar o plástico duro.

Quem quiser rodas de 17 polegadas diamantadas vai encontrar na versão intermediária Tecno, que acrescenta chave presencial e frenagem de emergência, mas aí o câmbio já será o inédito automatizado de dupla embreagem, com seis marchas. A versão seguinte é a Iconic, com bancos em couro marrom. Por fim, o Renault Kardian Premier Edition terá a exclusiva combinação com carroceria laranja e teto preto, painel com faixa de vinil e costura laranja, iluminação ambiente e funções semiautônomas de segurança e conforto (Adas).