UAI
Agora vai!

Toyota Corolla Cross reestilizado: 'marmitão' vai continuar?

Reestilização do Corolla Cross foi apresentada na Ásia e antecipa renovação que será aplicada no Brasil. Será que a Toyota vai corrigir as polêmicas do SUV médio?

Publicidade
Toyota Corolla Cross chegará ao mercado brasileiro com alterações sobretudo na parte da frente
Toyota Corolla Cross chegará ao mercado brasileiro com alterações sobretudo na parte da frente Foto: Toyota/ divulgação

O Toyota Corolla Cross acaba de ser reestilizado na Tailândia, com atualização tanto no visual externo como nos aparatos tecnológicos. Isso quer dizer que, logo logo, essas também serão as novas linhas do SUV médio no Brasil.

A renovação visual deve ser aplicada por aqui ainda este ano, pois já foi anunciado pela Toyota um investimento de R$ 61,8 milhões voltados para reestilização do Corolla Cross brasileiro.

Visual inovador destaca a frente do Corolla Cross

A maior parte das novidades do facelift do SUV da Toyota foi aplicada na dianteira. A grade foi removida, sendo substituída por entradas de ar integradas à carroceria, como pequenos buracos. Além disso, foi adicionado aplique em plástico nas laterais do para-choque e uma faixa cromada que interliga os faróis. O conjunto óptico do Corolla Cross foi renovado, com adição de linha LED de iluminação diurna, sendo full-LED desde o modelo mais básico.

A traseira permanece com a mesma cara

As mudanças na traseira são mais sutis, a começar por alterações de design nas lanternas, também em LED. Foi modificado sobretudo o posicionamento do escapamento, que agora é menos visível, mais recolhido sob a carroceria. Tal modificação deve ter ocorrido pois o escapamento do Corolla Cross já foi alvo de polêmicas e críticas, que inclusive envolveram órgãos públicos brasileiros. O aspecto grosseiro do componente ficou sendo conhecido como 'marmita'.

Alguns equipamentos podem não chegar ao Brasil

Em relação a equipamentos, pelo menos na Ásia o freio de estacionamento é eletrônico em todas as versões, enquanto no Brasil ele é acionado pelo pé, algo bem tosco para esse segmento. Também há versões com controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático e frenagem automática de emergência, além de assistente de permanência em faixa.

O Toyota Corolla Cross deve chegar ao Brasil, desde a versão mais básica, com alerta de tráfego cruzado e assistente de ponto cego, além de central multimídia de 10,1 polegadas com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas equipa a versão topo de linha, enquanto as demais têm uma tela de 7 polegadas.