A BMW divulgou, na noite desta terça-feira (7), seu resultado global referente ao terceiro trimestre de 2025, encerrado em setembro. Apesar de apresentar evolução em alguns mercados, como na Europa e nas Américas, as vendas recuaram na China. Justamente por isso, a empresa reduziu a previsão nos lucros.
Inicialmente, a BMW esperava fechar o ano com um lucro de 5 bilhões de euros (R$ 31,09 bilhões, na cotação atual). Agora, entretanto, o grupo prevê finalizar 2025 com um caixa livre ligeiramente acima dos 2,5 bilhões de euros (R$ 15 bilhões). Além das vendas da China, a montadora vê o mercado nos EUA como um ponto negativo devido às tarifas impostas por Trump.
Dados do 3º trimestre
O Grupo BMW, que também é dono das marcas Mini e Rolls-Royce, entregou 588.300 carros no mundo durante o terceiro trimestre, uma alta de 8,8% em relação ao mesmo período de 2024. No acumulado do ano, já são mais de 1,8 milhão de unidades, o que representa um crescimento de 2,2%.
O avanço da BMW no último trimestre foi impulsionado pelos mercados da Europa e nas Américas, com crescimentos de 9,3% e 24,4%, respectivamente. No Velho Continente, o destaque foi para a Alemanha (+12,3%), enquanto as vendas nos EUA aumentaram em 24,9%.
No Brasil, a BMW permanece no topo das marcas que comercializam carros premium. O X1 é o veículo da categoria mais vendido no país, enquanto o Série 3 também apresenta bom volume nos últimos meses.
Por outro lado, na Ásia, as vendas não cresceram nem 0,1%, ficando no mesmo patamar do terceiro trimestre de 2024. A grande decepção foi a China, com queda de −0,4%.
Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!