x
UAI
BALANÇO

BMW reduz previsão nos lucros após queda nas vendas na China

A montadora divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2025

Publicidade
Novo logotipo da BMW foi apresentado no Salão do Automóvel de Munique
Novo logotipo da BMW foi apresentado no Salão do Automóvel de Munique Foto: Reprodução/Carscoops

A BMW divulgou, na noite desta terça-feira (7), seu resultado global referente ao terceiro trimestre de 2025, encerrado em setembro. Apesar de apresentar evolução em alguns mercados, como na Europa e nas Américas, as vendas recuaram na China. Justamente por isso, a empresa reduziu a previsão nos lucros.

Inicialmente, a BMW esperava fechar o ano com um lucro de 5 bilhões de euros (R$ 31,09 bilhões, na cotação atual). Agora, entretanto, o grupo prevê finalizar 2025 com um caixa livre ligeiramente acima dos 2,5 bilhões de euros (R$ 15 bilhões). Além das vendas da China, a montadora vê o mercado nos EUA como um ponto negativo devido às tarifas impostas por Trump. 

Dados do 3º trimestre

BMW M2 CS está em pré-venda no Brasil
BMW M2 CS está em pré-venda no Brasil Foto: Divulgação/BMW

O Grupo BMW, que também é dono das marcas Mini e Rolls-Royce, entregou 588.300 carros no mundo durante o terceiro trimestre, uma alta de 8,8% em relação ao mesmo período de 2024. No acumulado do ano, já são mais de 1,8 milhão de unidades, o que representa um crescimento de 2,2%. 

O avanço da BMW no último trimestre foi impulsionado pelos mercados da Europa e nas Américas, com crescimentos de 9,3% e 24,4%, respectivamente. No Velho Continente, o destaque foi para a Alemanha (+12,3%), enquanto as vendas nos EUA aumentaram em 24,9%. 

No Brasil, a BMW permanece no topo das marcas que comercializam carros premium. O X1 é o veículo da categoria mais vendido no país, enquanto o Série 3 também apresenta bom volume nos últimos meses. 

Por outro lado, na Ásia, as vendas não cresceram nem 0,1%, ficando no mesmo patamar do terceiro trimestre de 2024. A grande decepção foi a China, com queda de −0,4%. 

Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!