A Porsche anunciou que o novo 911 Turbo S está em pré-venda no Brasil. Com motorização híbrida, o esportivo é o mais potente já produzido pela fabricante. No mercado nacional, o modelo chega com preços de R$ 2,1 milhões para o Coupé e R$ 2,15 milhões para o Cabriolet. A previsão é que a marca entregue as primeiras unidades no primeiro semestre de 2026.
O sistema híbrido, batizado de T-Hybrid, já havia estreado no Carrera GTS, mas agora foi aprimorado. O conjunto conta com bateria de 1,9 kWh e um motor elétrico integrado ao câmbio de dupla embreagem de oito marchas. A diferença está nos dois turbocompressores elétricos do Turbo S, que são capazes de eliminar o atraso na resposta e recarregar a bateria.
O desempenho coloca o modelo acima até mesmo do antigo GT2 RS, que tinha 700 cv. A tração é integral e o carro traz o mais recente sistema de controle dinâmico de chassi, com barras estabilizadoras ativas alimentadas pela estrutura elétrica de 400V.
Ao todo, o conjunto disponibiliza 711 cv e 81,6 kgfm de torque entre 2.300 e 6.000 rpm. Desta forma, o 911 Turbo S 2026 o esportivo acelera de 0-100 km/h em apenas 2,4s, atinge 322 km/h de velocidade máxima e completa uma volta no circuito de Nürburgring em 7:03.92.
De série, o esportivo possui freios de carbono-cerâmica, pneus traseiros mais largos e escapamento esportivo com ponteiras de titânio. Além disso, a Porsche também fez algumas mudanças aerodinâmicas, como difusor dianteiro ativo, grades frontais móveis e nova asa traseira.
O interior segue a linha de personalização típica da marca e inclui até opções curiosas, como limpadores de pára-brisa em fibra de carbono. Apesar do ganho de 82kg em relação ao antecessor, o desempenho melhorou de forma expressiva, sendo 14 segundos mais rápido que o seu antecessor.
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