x
UAI
ESPORTIVO

Esposa de Endrick compra Porsche de R$ 900 mil; conheça

Gabriely Miranda mostrou o esportivo nas redes sociais

Publicidade
Gabriely Miranda posa em frente ao seu novo Porsche Panamera
Gabriely Miranda posa em frente ao seu novo Porsche Panamera Foto: Reprodução/Instagram

O atacante Endrick, do Real Madrid, está com um novo carro esportivo na garagem. Nesta quarta-feira (1º), a influenciadora Gabriely Miranda, esposa do jogador, mostrou nas redes sociais que comprou um Porsche Panamera azul. No Brasil, o veículo custa entre R$ 803.000 e R$ 922.000. Conheça mais sobre o modelo abaixo. 

Potente

O Panamera possui dois tipos de motorização. A versão 4 E-Hybrid, considerada de entrada, é equipada com motor V6 2.9 turbo de 304 cv, além de outro elétrico de 190 cv. Juntos, eles oferecem uma potência combinada de 470 cv e um torque de 66,3 kgfm. O câmbio é o conhecido PDK automatizado de 8 marchas, com dupla embreagem banhada a óleo. 

Com esse conjunto, o Panamera 4E Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 280 km/h.

Porsche Panamera Turbo E-Hybrid
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid Foto: Divulgação/Porsche

Já a versão mais cara, o Panamera 4S, utiliza a mesma configuração de motorização, mas com o motor a combustão ajustado eletronicamente para entregar mais potência. O motor V6 2.9 turbo nesta versão oferece 353 cv, resultando em uma potência total de 544 cv e 76,5 kgfm de torque.

Porsche Panamera
Porsche Panamera Foto: Divulgação/Porsche

Com essa configuração, o 4S é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 290 km/h.

Ambas as versões compartilham a mesma bateria de 25,9 kWh, que permite uma recarga em corrente alternada (AC) de até 11 kW. Além disso, o Panamera tem uma autonomia elétrica de 63 km segundo o PBEV.

No mercado europeu, o Panamera conta com uma versão mais potente já feita, com motor V8 4.0 biturbo com 600 cv atrelado ao motor elétrico de 190 cv, que oferece uma potência combinada de 782 cv e um torque massivo de 102 kgfm.

Estiloso

Porsche Panamera Turbo E-Hybrid
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid Foto: Divulgação/Porsche

No visual, o Panamera adota um design limpo, seguindo a tendência das montadoras que buscam um aspecto mais moderno e sofisticado. Os faróis são totalmente de LED com tecnologia Matrix, oferecendo 32.000 pixels de iluminação.

Nas laterais, o esportivo se destaca pelas rodas de 21 polegadas. Na traseira, o novo Panamera as mudanças são mais sutis, com as lanternas redesenhadas e os difusores do para-choque. O vidro traseiro, agora mais inclinado, também contribui para a melhoria aerodinâmica.

Em termos de dimensões, o Panamera 2025 tem 5,05 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,42 m de altura, com entre-eixos de 2,95 m. O porta-malas é de 430 litros, enquanto o peso do carro é 2.255 kg.

Moderno 

Porsche Panamera
Porsche Panamera Foto: Divulgação/Porsche

O Panamera comprado do Gabriely também é moderno, contando com painel de instrumentos 100% digital, uma tela de 12,6 polegadas, semelhante ao Taycan. Já o sistema multimídia de 12,3 polegadas, conhecido do modelo anterior, traz compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

O volante é revestido em couro e tem um design minimalista, com poucos botões para controlar tanto o painel de instrumentos quanto o sistema multimídia. Além disso, o clássico seletor de modos de condução da Porsche, representado por uma pequena rotação no volante, continua presente.

Logo atrás do volante, na parte inferior, há uma aleta responsável pelo controle dos sistemas ADAS, como o piloto automático adaptativo com função Stop & Go, assistente de faixa com centralização, entre outros.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas