A Polícia Federal (PF) apreendeu uma Lamborghini raríssima durante o cumprimento de mandados da Operação Corta Giro, deflagrada nesta quinta-feira (2), na cidade de Bauru (SP). O veículo é um superesportivo, modelo Aventador LP 780-4 Ultimae, de edição limitada.
Conheça o Aventador
Numerada, a Lamborghini apreendida é a primeira das 250 produzidas em todo o mundo. Além de extremamente raro, o Aventador LP 780-4 Ultimae possui o motor mais potente da marca. Seu preço estimado é de R$ 8 milhões.
Equipado com motor V12 aspirado de 6.5 litros, o Aventador LP 780-4 entrega até 780 cv de potência e 73,4 kgfm de torque. A transmissão é automatizada de sete marchas com embreagem dupla, enquanto a tração é integral. Com esse conjunto, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge 355 km/h.
O design do Aventador se destaca pela carroceria de fibra de carbono, aerofólio traseiro ajustável eletricamente, e rodas de liga leve forjadas de 20 e 21 polegadas. Já o interior combina materiais premium como fibra de carbono e Alcantara com um painel digital configurável e recursos como o sistema de telemetria para uso em pista.
Fora a Lamborghini, a PF apreendeu outros dois modelos de luxo, além de joias, relógios, armas e dinheiro em espécie. A Operação Corta Giro busca desarticular uma associação criminosa ligada à lavagem de dinheiro.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas