A GWM (Great Wall Motors) segue ganhando espaço no mercado automotivo brasileiro. Em setembro, a montadora chinesa vendeu 4.044 carros no país, superando a barreira dos 4 mil pela primeira vez. Este resultado é o terceiro recorde de vendas neste ano da marca de veículos híbridos e elétricos.
Líder no Brasil entre os carros híbridos, o Haval H6 foi o grande destaque da GWM no mês passado, com 2.886 emplacamentos no período - o modelo foi o 15º SUV mais vendido no Brasil em setembro.
No acumulado de janeiro a setembro, a GWM alcançou um avanço de 30,7% em relação ao mesmo período de 2024. O desempenho contrasta com a média do mercado automotivo, que conta com menos de 1% de crescimento no período.
"Esse resultado mostra que estamos construindo uma trajetória sólida e de longo prazo no Brasil. Cada marco alcançado reforça a confiança do consumidor em nossa proposta de mobilidade inteligente", destaca Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.
Além do Haval H6, a GWM tem outros veículos de destaque no cenário nacional, como a picape Poer P30 e o SUV de 7 lugares Haval H9. Considerando o mercado de eletrificados, a marca é a segunda que mais vende, ficando atrás da BYD.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas