A Fiat publicou um vídeo que mostra o interior do novo SUV Fastback. Até o momento, o fabricante havia revelado apenas a parte externa do veículo, por meio de fotos. O modelo, que será posicionado acima do Pulse, chegará ao mercado no dia 14 de setembro.
O vídeo é bem curto: tem apenas 22 segundos de duração. Porém, ainda assim, revela alguns equipamentos e detalhes do interior do Fiat Fastback. Chama a atenção a adoção de um freio de mão eletrônico, que substitui o tradicional sistema de alavanca. Ele está posicionado em um console alto, com porta-copos e apoio de braço integrado: ao que tudo indica, esse item será exclusivo do modelo. Assista:
O SUV também tem instrumentos reunidos em uma tela digital: aparentemente, trata-se da mesma peça que equipa as versões top de linha do Pulse, com 7 polegadas. A central multimídia também parece ter sido herdada do Pulse, com 10,1 polegadas.
Alias, o painel parece ser exatamente o do Pulse, assim como as forrações das portas e o volante. Porém, o Fiat Fastback tem padronagens de acabamento exclusivas no interior, com direito a revestimento em couro de tom claro nos bancos, que exibem também relevos mais pronunciados. Outros equipamentos presentes a bordo são o ar-condicionado digital e o sistema start-stop.
Vale lembrar que o Fastback é um derivado do Fiat Pulse: ambos compartilham várias peças de lataria, como para-lamas, capô e portas dianteiras. O novo SUV, porém, é mais comprido, graças ao alongamento do balanço traseiro. Por isso, terá um porta-malas maior, embora nenhuma informação técnica tenha sido revelada até o momento.
Motor do Fiat Fastback
Para competir em um patamar ligeiramente superior ao do Pulse, o Fiat Fastback não deverá oferecer motor 1.3 de aspiração natural, tampouco câmbio manual. O SUV chegará ao mercado somente com propulsor 1.0 turbo, capaz de desenvolver até 130cv de potência e 20,4kgfm de torque, sempre associado à caixa automática do tipo CVT com sete marchas simuladas. Os dados de consumo já foram revelados.
Vale lembrar que a Fiat já apresentou a versão Abarth do Pulse, que tem motor 1.3 turbo de até 185cv e torque de 27,5kgfm. Essa mecânica deverá chegar ao Fastback, mas ainda não está claro se ele também terá tal opção esportiva.
A Fiat ainda não divulgou os preços do Fastback: geralmente, os valores são os últimos dados a serem revelados. Porém, sabe-se que ele será mais caro que o Pulse, que custa de R$95.590 a R$127.390.
O interior do Fiat Fastback é muito parecido com o do SUV Pulse, mas traz alguns detalhes de acabamento e equipamentos exclusivos.