UAI

Fiat revela o novo SUV Fastback, que chega em breve ao mercado

Além da carroceria ao estilo Coupé, modelo mostra outras distinções em relação ao Pulse, do qual é derivado

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Em relação ao Pulse, o Fiat Fastback exibe grade dianteira e para-choque exclusivos
Em relação ao Pulse, o Fiat Fastback exibe grade dianteira e para-choque exclusivos Foto: Em relação ao Pulse, o Fiat Fastback exibe grade dianteira e para-choque exclusivos

Depois de divulgar vários teasers, a Fiat enfim revelou as primeiras imagens do Fastback, que será lançado em setembro ou em outubro deste ano. Trata-se do segundo SUV que a marca italiana oferecerá no Brasil, depois do Pulse: em relação a ele, o novo modelo será maior e também mais caro.

Na verdade, o Fastback é um derivado do Fiat Pulse: ambos compartilham não só a plataforma, mas também algumas peças de lataria, como para-lamas, capô e portas dianteiras. O novo SUV, porém, é mais comprido, graças ao alongamento do balanço traseiro. Por isso, espera-se que ele tenha um porta-malas maior, embora nenhuma informação técnica tenha sido revelada até o momento.

Ao desenvolver essa carroceria maior, os designers da Fiat criaram um vidro traseiro bastante inclinado, ao estilo fastback: é exatamente daí que vem o nome do modelo. O fabricante afirma que se trata de um SUV Coupé de porte mais compacto, nos moldes do Volkswagen Nivus.

O que já sabemos sobre o Fiat Fastback?

Fiat Fastback Branco Banchisa de traseira
Além da caída acentuada do vidro, traseira chama atenção pelas lanternas afiladas

As poucas informações reveladas peça Fiat confirmam que o Fastback oferecerá faróis Full-LED. Essa tecnologia de iluminação está presente também nas lanternas traseiras, que têm formato horizontal e afilado, diferente de todos os demais veículos da atual gama do fabricante.  

Para competir em um patamar ligeiramente superior ao do Pulse, o Fiat Fastback não deverá oferecer motor 1.3 de aspiração natural, tampouco câmbio manual. O SUV chegará ao mercado somente com propulsor 1.0 turbo, capaz de desenvolver até 130cv de potência e 20,4kgfm de torque, sempre associado à caixa automática do tipo CVT com sete marchas simuladas.

Vale lembrar que a Fiat já apresentou a versão Abarth do Pulse, que tem motor 1.3 turbo de até 185cv e torque de 27,5kgfm. Essa mecânica deverá chegar ao Fastback, mas ainda não está claro se ele também terá essa opção esportiva. O que é certo é que o novo SUV terá equipamentos exclusivos em relação ao "irmão" menor.

Assista ao vídeo com a avaliação do Fiat Pulse, "irmão" menos do Fastback!

https://www.youtube.com/watch?v=Hldbhne9vfU&t=7s