UAI

Fiat Fastback: suposto consumo do SUV compacto é revelado

Etiqueta do plano de eficiência energética do Inmetro foi fotografada em flagra do modelo. Valores são semelhantes aos do irmão menor Fiat Pulse

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Selo do Inmetro em suposto flagrante pode indicar o consumo do Fiat Fastback
Selo do Inmetro em suposto flagrante pode indicar o consumo do Fiat Fastback Foto: Selo do Inmetro em suposto flagrante pode indicar o consumo do Fiat Fastback

Após a divulgação oficial das fotos do Fiat Fastback, a marca intensificou sua divulgação "dando sopa" para que o SUV fosse amplamente fotografado pelas ruas. Em uma dessas imagens, o veículo trazia colado no para-brisa um suposto selo do programa de eficiência energética do Inmetro, com o consumo de combustível. A imagem é do perfil GeSSner Motors, no Instagram, com clique do seguidor André.

De acordo com a informação, o veículo em questão seria um Fiat Fastback Impetus, equipado com motor 1.0 turbo (T200) e câmbio automático tipo CVT. O suposto consumo urbano do SUV seria de 8,1 km/l com etanol e 11,3 km/l com gasolina. Já na estrada, os números são 9,7 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina. A classificação de eficiência energética é B.

A título de comparação, seu irmão menor Fiat Pulse, na mesma versão e com o mesmo motor, tem números semelhantes. Na cidade, seu consumo é de 8,5 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina. Na rodovia, os números crescem para 10,2 km/l com etanol e 14,6 km/l com gasolina. Sua classificação de eficiência energética também é B.

Fiat Fastback será lançado entre setembro e outubro

O modelo será lançado entre setembro e outubro, com posicionamento acima do Pulse. Com visual de SUV cupê, o Fiat Fastback será o segundo utilitário-esportivo da marca de Betim. O modelo utiliza a mesma plataforma do Pulse (a MLA, derivada do Argo), de quem também compartilha componentes como os para-lamas, capô e portas dianteiras. A Fiat já confirmou que o modelo terá faróis Full-LED.

Acompanhe o VRUM também no YouTube!

Porém, o novo SUV é mais comprido devido ao alongamento do balanço traseiro. Apesar de vários flagrantes, o interior do Fiat Fastback ainda não foi revelado. Devido às dimensões, espera-se que ele tenha um porta-malas maior o do Pulse, que tem 370 litros.

SUV terá duas opções de motor turbo

O Fiat Fastback vai utilizar um motor 1.0 turbo, com até 130cv de potência e 20,4kgfm de torque, associado ao câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas. Ainda é natural que as versões mais caras do SUV usem o motor 1.3 turbo da marca, com até 185cv e torque de 27,5kgfm, já que até o Pulse contará com essa opção na versão Abarth

https://www.youtube.com/watch?v=Hldbhne9vfU