Fórmula 4

Novo Pulse Abarth será o carro madrinha da Fórmula 4 em Interlagos

Modelo estará presente em todas as próximas etapas da categoria do automobilismo

Publicidade
Pulse Abarth cinza visto de trás.
Novo SUV é capaz de chegar a 100km/h em menos de 8 segundos Fotos: Stellantis/Divulgação

Embora ainda não tenha sido lançado no mercado brasileiro, o novo Pulse Abarth terá sua primeira aparição pública no Autódromo de Interlagos neste fim de semana (30 e 31 de julho). O modelo já chega ganhando destaque pelas pistas do Brasil, já que fará a função de carro madrinha na prova da Fórmula 4. Na verdade, o modelo estará presente em todas as próximas etapas da competição.

Certificada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), essa categoria de corrida é o primeiro passo para os pilotos que sonham em ter uma carreira profissional e chegar à Fórmula 1. 

O novo “SUV” foi revelado no BBB 2022 e é o marco do retorno da Abarth ao Brasil. A previsão é que o Pulse Abarth chegue ao mercado brasileiro ainda neste semestre.

O Pulse Abarth passou por um intenso trabalho liderado pelo time brasileiro de engenharia. O modelo carrega o legado da marca de alta performance do grupo Stellantis, que tem forte ligação com as competições de automobilismo.

Sobre o novo Pulse Abarth

O Pulse Abarth é equipado com motor T270, que entrega potência máxima de 185cv e torque de 27,5kgfm. Com esse propulsor, o hatch disfarçado de SUV acelera até 100km/h em menos de oito segundos, atingindo máxima de mais de 210km/h.

O grupo Stellantis já informou que a ficha técnica com todos os dados exatos e mais os detalhes sobre o desenvolvimento do Pulse serão divulgados no lançamento.

Patrocínio oficial

A Abarth é a nova patrocinadora oficial da primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4. Com isso, além de ter o Pulse Abarth como carro madrinha das provas, a marca contará com um estande, em Interlagos, com exposição do modelo, onde o público poderá vê-lo de perto. Ele estará logo após a entrada do autódromo, próximo ao portão 7.

Além disso, em outras corridas, a fabricante também terá sua logomarca estampada nos uniformes dos pilotos, nos carros, podium, backdrop de entrevistas, arquibancadas e nas laterais da pista. Ela fará parte, também, dos conteúdos de redes sociais e site da Fórmula 4.

A Abarth também marca presença com os monopostos Tatuus F4 T-021, que são equipados com o propulsor Abarth-Autotecnica 1.4 litro de 176cv, produzido na Itália.

Parte da frente do Pulse Abarth com logomarca amarela e vermelha e com escorpião da Abart.
Logomarca da Abarth estampará uniforme dos pilotos

Calendário F4 no Brasil

As próximas duas etapas da Fórmula 4 acontecem neste fim de semana (30 e 31 de julho) e no próximo (6 e 7 de agosto), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Após isso, a quarta temporada será realizada nos dias 3 e 4 de setembro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Já nos dias 22 e 23 de outubro, o campeonato de F4 chegará ao Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Por fim, a última etapa acontecerá em 19 e 20 de novembro, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). Todas as disputas terão transmissão ao vivo no Bandsports e nos canais do YouTube e Facebook da categoria.