A equipe da Audi de Fórmula 1 apresentou produtos inspirados em São Paulo para o Grande Prêmio do Brasil, marcado para o dia 8 de novembro no Autódromo de Interlagos. O projeto reúne os parceiros da escuderia com itens baseados no calçamento "Piso Paulista", estabelecendo uma identidade visual para a semana da corrida.
A ação é composta pela linha de roupas "Sampa Soul", criada pela Adidas, e pelo cartão "São Paulo", emitido pela Revolut. Os lançamentos marcam a primeira etapa do cronograma temático preparado pela equipe para a capital paulista.
Coleção de vestuário e cartão temático
A linha desenvolvida pela Adidas chega ao público no dia 23 de outubro. As peças utilizam a cor verde-floresta combinada ao dourado metálico nas três listras e nos logotipos da marca. A camisa dos pilotos exibe o traçado do piso tradicional, além de linhas em azul e amarelo nos punhos e na gola em referência à bandeira do país. O vestuário também incorpora texturas em relevo inspiradas no crochê e no bordado locais.
O cartão da Revolut conta com o desenho geométrico do piso em acabamento brilhante e tátil, bordas douradas e o símbolo da escuderia. O item estará liberado antes da etapa esportiva, agendada para o período de 6 a 8 de novembro, e conta com lista de espera aberta no aplicativo da empresa.
Participação dos pilotos
Os pilotos Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg lideram a campanha promocional dos produtos. A etapa em Interlagos representa a primeira corrida do competidor brasileiro em sua cidade natal pela Audi Revolut F1 Team.
"São Paulo é a minha casa. Foi aqui que cresci e onde nasceu meu sonho de correr na Fórmula 1®. O padrão das calçadas faz parte das ruas da cidade; vê-lo na nossa camisa e no cartão Revolut torna tudo muito pessoal, como se eu estivesse carregando um pedacinho de casa comigo", declarou Gabriel Bortoleto.
Atuação industrial e investimentos
O ano de 2026 marca a estreia da marca alemã na categoria máxima do automobilismo e a retomada das operações da fábrica de São José dos Pinhais. A unidade fabril paranaense é responsável pela produção local da terceira geração do Audi Q3 nas carrocerias SUV e Sportback.
A estrutura nacional da empresa reúne sede administrativa na cidade de São Paulo, terminal logístico em Vinhedo e rede com mais de 40 concessionárias. A fabricante destinou quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga elétrica no país, espalhando pontos de recarga em revendas autorizadas e em diferentes localidades brasileiras.
• Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!