A Audi deu mais um passo importante rumo à sua estreia na Fórmula 1 na temporada de 2026, ao anunciar uma parceria estratégica com a fintech britânica Revolut, que assumirá o papel de patrocinadora master e nome oficial da equipe, que a partir de então será chamada de Audi Revolut F1 Team.
O acordo, considerado de longo prazo e marcante para ambas as partes, vai além da simples exposição de marca: a Revolut Business será integrada nos sistemas financeiros do time, e os fãs devem ter acesso a experiências exclusivas e novas formas de interação durante os fins de semana de corrida.
Segundo comunicado oficial, a parceria busca “desafiar convenções e impulsionar a inovação”, tanto no automobilismo quanto no setor financeiro, com benefícios exclusivos para usuários da fintech durante os eventos de Fórmula 1.
A Audi também definiu os detalhes de lançamento da equipe: o nome e identidade visual do Audi Revolut F1 Team serão apresentados oficialmente em 20 de janeiro de 2026 em Berlim, pouco antes da temporada de estreia e dos testes pré-temporada.
A entrada da Audi na F1 ocorre após a aquisição da operação da Sauber, que servirá como base técnica para o projeto e faz parte de um ambicioso plano da marca para se consolidar na principal categoria do automobilismo mundial.
A equipe terá como pilotos Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto, que continuarão no projeto sob a nova identidade em 2026.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!