A Opel revelou que seu mais recente carro-conceito se chamará Opel Sports Tourer eXperimental Concept, ou STX Concept. O modelo terá sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Paris, conhecido como “Mondial de l'Auto”.
O nome indica a visão da fabricante alemã para o futuro das peruas, com a sigla ST associada aos modelos Sports Tourer. A Opel foi pioneira ao estabelecer esse tipo de carroceria na Europa com o Olympia Rekord Caravan, em 1953.
Leia Mais
Atualmente, o Astra Sports Tourer dá continuidade a essa tradição, oferecendo até 1.634 litros de volume de carga e um design que inclui o emblema iluminado Blitz no painel frontal Vizor.
Florian Huettl, CEO da Opel, confirmou que o STX Concept apresentará a visão da marca para o futuro de uma perua com alta eficiência aerodinâmica. “Ele mostra nossa linguagem de design da próxima geração e elementos que você verá em futuros modelos de produção”, declarou Huettl.
Performance elétrica na pista e na rua
O conceito será um dos destaques no estande A42 da Opel, localizado no hall 4. Ao seu lado estará o Opel GSE 27FE, o carro de corrida GEN4 da marca para a temporada 2026/27 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.
O bólido de competição possui tração integral permanente, potência superior a 800 cv e capacidade de recuperação de até 700 kW. A equipe Opel GSE Formula E conta com os pilotos Mitch Evans e Théo Pourchaire.
O recém-lançado Corsa GSE também estará em exibição. O hot hatch elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, com 207 kW (281 cv) e 345 Newton metros de torque. O modelo compartilha o trem de força com o Mokka GSE e sua versão de rali, o Mokka GSE Rally.
O CEO Florian Huettl, junto com a vice-presidente de marketing, Rebecca Reinermann, e o vice-presidente de design, Mark Adams, apresentarão os veículos em uma coletiva de imprensa no dia 12 de outubro, às 11h40 (CEST).
• Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!