O Tesla Cybertruck voltou a ser pauta nos principais jornais do Brasil por uma notícia triste. Na madrugada desta quarta-feira (11), o dentista e influenciador Igor Costa Alves bateu sua picape elétrica em uma motocicleta, no Túnel Max Feffer, na Zona Sul de São Paulo. A vítima, um motociclista de 32 anos, foi arremessada e não sobreviveu aos ferimentos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Igor Costa permaneceu no local da colisão e prestou depoimento às autoridades. De acordo com a polícia, o teste de bafômetro feito por influencer deu negativo e não há indícios de que ele estava em alta velocidade. O caso foi registrado como morte suspeita no 14º Distrito Policial, em Pinheiros, e segue sob investigação da Polícia Civil.
Como é e quanto custa um Tesla Cybertruck no Brasil?
O Tesla Cybetruck é uma picape de médio porte. Considerado pelo fabricante como "indestrutível", o modelo é feito de aço inoxidável laminado a frio, mesmo material utilizado nos foguetes da SpaceX, empresa também de propriedade de Elon Musk.
O Cybertruck possui também vidros blindados capazes de aguentar fortes impactos, diferente dos vidros automotivos tradicionais. A picape pode não ser realmente indestrutível, mas é mais resistente que as caminhonetes convencionais.
Além de todos esses detalhes do exterior, a picape também possui dois motores elétricos que podem gerar de 600 a 690 cv, além de 82 kgfm de torque. A caminhonete, com todos os seus componentes e com os dois motores elétricos, chega a pesar cerca de 3.000 kg. Apesar do peso, ela alcança a velocidade máxima de 190 km/h.
No Brasil, ela é importada em duas versões, que variam de R$ 1,5 milhão e R$ 1,7 milhão. Até dezembro no ano passado, pouco mais de 20 unidades do Cybetruck foram registradas no país. Alguns famosos são proprietários da picape, como os cantores Wesley Safadão e Filipe Ret, além do ex-pugilista Popó.
Nos Estados Unidos, porém, o modelo é tratado como um fracasso nas vendas, com diversas unidades "encalhadas" nas ruas. A Tesla cogitou a fazer uma versão mais básica, com apenas um motor elétrico, mas desistiu.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!