x
UAI

BYD substitui Nissan como parceira do Manchester City

Fabricante chinesa estampará sua marca nos uniformes de treino do gigante inglês

Publicidade
Cherki e Haaland ao lado de um BYD Sealion 7 e Donarruma com um Denza Z9
Cherki e Haaland ao lado de um BYD Sealion 7 e Donarruma com um Denza Z9 Foto: Divulgação

A BYD segue trabalhando a sua expansão global, dessa vez, bem longe das ruas. A fabricante chinesa anunciou o Manchester City, da Inglaterra, como seu novo parceiro global. Com o acordo, a marca irá fornecer veículos da BYD e Denza, bem como baterias para armazenamento de energia, em troca da exibição da marca nos uniformes de treino das equipes masculina e feminina.

Além disso, o City Football Academy, centro de treinamento da equipe, receberá carregadores para veículos híbridos plug-in e elétricos, bem como um sistema de baterias para armazenamento de energia. Além disso, o logotipo da BYD será estampado no banco de reservas do Etihad Stadium e em paineis de LED pelo estádio.

O anúncio da parceria contou com principais nomes do time inglês como o atacante Haaland, o meia Cherki e o goleiro Donnarumma, posando ao lado dos carros da marca.

A parceria com a BYD chega após o fim do acordo comercial entre Manchester City e Nissan. Iniciado em 2014, a parceria entre clube e fabricante ia além do clube inglês e também abrangia outros clubes do City Football Group como New York City e Melbourne City, além da propriedade conjunta do Yokohama Marinos.

BYD quer conquistar clientes com o futebol

Após desembarcar em diversos países, a estratégia de marketing da empresa consiste em utilizar o esporte mais visto no planeta para crescer e ser lembrada pelo público. Além do Manchester City, a BYD é parceira da Inter de Milão e no Brasil, é patrocinadora pontual do Corinthians.

Além de clubes, a empresa também foi patrocinadora do Campeonato Paulista de 2024, Uefa Euro 2024 e do campeonato europeu sub-21 de 2025.